in ,

Após lançamento de “Honeybrains”, Mike Kerr dá pistas sobre novo álbum do Royal Blood

O músico garantiu que ele e Ben Thatcher estão se sentindo “mais livres, seguros e ilimitados” do que nunca.

Royal Blood / Foto: Twitter

O novo álbum do Royal Blood está a caminho e Mike Kerr, baixista e vocalista do duo, adiantou alguns detalhes do disco que servirá como sucessor para “Typhoons”. Após o lançamento surpresa do single “Honeybrains”, os ingleses estão preparando novas músicas “mais instintivas” e uma turnê de arenas.

Leia Mais:

Foto: Greg Williams

A nova música do Royal Blood, “Honeybrains”, foi o primeiro single inédito do duo de Brighton desde 2021, quando eles lançaram o mais recente álbum “Typhoons”. Em uma nova entrevista a NME, Mike Kerr falou um pouco mais sobre a faixa e confirmou que ela foi finalizada rapidamente após a gravação da primeira demo:

“Eu tou morando em Nova York e venho tentando embarcar em novas ideias. Estou escrevendo desde que terminamos nosso último show no Reino Unido, em Brighton [em setembro de 2021]. Estávamos realmente empolgados com a ideia da música e o que ela poderia ser, então queríamos tentar finalizá-la a tempo da turnê.”

Ele continuou:

“Voltei para Brighton e fomos direto para o estúdio. Foram duas semanas maníacas porque estávamos gravando, mixando, fazendo o vídeo, fazendo a arte. Tem sido divertido. Não costumamos trabalhar dessa maneira espontânea – mas tem sido muito empolgante.”

Mike Kerr ainda falou que não se sente mais tão confortável em discutir as inspirações por trás de suas composições. Na época do álbum “Typhoons”, ele deu muitos detalhes sobre as letras e chegou a confirmar que as músicas retratavam a sua batalha pela sobriedade e problemas de ordem mental.

Sobre “Honeybrains” e novas músicas que estão a caminho, ele disse:

“Eu não sei se ainda há mais alguma coisa que eu possa dizer. Falei muito sobre minhas próprias letras e cheguei à conclusão de que é melhor deixar outras pessoas decifrarem. Nos primeiros álbuns, nunca falei sobre as composições. Eu acho que eu realmente entrei nisso em ‘Typhoons’ porque eu realmente não podia ignorar o que eu tinha passado e eu queria que isso fosse ouvido. Eu estaria mentindo se estivesse me esquivando da verdade.”

>> Royal Blood grava “Sad But True” para o “Metallica Blacklist”

Já sobre a sonoridade do single e do novo material do Royal BloodKerr disse:

“Nós sempre seguimos o que estamos sentindo no momento. Tendo acabado de gravar esse disco, nos sentimos mais livres, seguros e ilimitados […] Eu não estava tentando escrever um single ou a próxima música do Royal Blood; eu estava apenas fazendo música. O que é bom é que todas as nossas outras ‘novas’ músicas têm pelo menos um ano, mas eu recebi a mixagem final dessas músicas na semana passada, então é bom para nossos fãs experimentarem o que estamos experimentando em tempo real. É bom, cara. Vamos continuar nessa direção e ver onde isso nos leva.”

Finalmente, sobre a turnê do Royal Blood, ele disse: Vou continuar escrevendo na estrada e ver onde isso me leva. Eu acho que isso vai ser emocionante. Eu acho que ‘Honeybrains’, em particular, irá orientar o show ao vivo. Quero seguir nessa direção – quero testar coisas na estrada e estar na estrada?”