in ,

Quanto vendeu cada álbum da Lady Gaga?

Lady Gaga estreia seu álbum novo, “Chromatica”, na Billboard 200 (a parada de discos dos Estados Unidos) na segunda (8/6). Como ela fez com outros cinco álbuns, é esperado que esse também debute em 1º lugar. As projeções de vendas são ótimas e apontam um total de 265 mil a 285 mil unidades comercializadas (vendas + equivalência de streams) nos sete primeiros dias.

Quanto Vendeu Cada Álbum da Lady Gaga
(Foto: Divulgação)

A verdade é que nenhum lançamento da Lady Gaga foi um “flop”. A cantora sempre registrou ótimos números. Confira o histórico do primeiro disco até a trilha sonora de “Nasce Uma Estrela”, escrita, cantada e co-produzida por ela.

“The Fame” (2008)

O álbum de estreia de Lady Gaga estreou em 17º lugar na Billboard 200, com 24 mil cópias vendidas. Ao longo dos anos, “The Fame” chegou ao número de 8,8 milhões de cópias equivalentes (vendas + streams) nos Estados Unidos, segundo a Nielsen Music. Tem certificado de 6x platina.
No mundo: 15 milhões de cópias (incluindo “The Fame Monster”).

“Born This Way” (2011)

O segundo álbum da cantora vendeu 1,1 milhão de cópias na semana de lançamento (sem streams) e fez de Lady Gaga a quinta mulher a conseguir vender mais de um milhão de unidades nos Estados Unidos em somente uma semana. Deste número, 440 mil cópias foram comercializadas por 99 centavos em uma promoção da Amazon. No total, foram vendidas 2,4 milhões de unidades no país e recebeu certificado de 4x platina.
No mundo: 6 milhões de cópias.

“ARTPOP” (2013)

O aguardado álbum fechou a semana de lançamento nos Estados Unidos com 258 mil cópias vendidas. No total, “ARTPOP” teve um milhão de unidades comercializadas no país (vendas + streams) e recebeu certificado de platina.
No mundo: 2,5 milhões de cópias.

“Cheek to Cheek” (2014)

O disco de jazz da Lady Gaga com Tony Bennett – um projeto paralelo – também foi bem recebido pelo público. Ele vendeu 131 mil unidades na primeira semana nos Estados Unidos e, com o tempo, ultrapassou a marca de 500 mil cópias, recebendo o certificado de ouro.
No mundo: 1 milhão de cópias.

“Joanne” (2016)

A empreitada country e soft pop da Gaga alcançou 201 mil cópias comercializadas nos Estados Unidos (vendas + streams) na semana de lançamento. O disco também bateu a marca de um milhão de unidades no país, recebendo o certificado de platina.
No mundo: 1,3 milhão de cópias.

“Nasce Uma Estrela” (2018)

A trilha sonora do filme musical bateu 231 mil cópias (vendas + streams) em sua primeira semana nos Estados Unidos. O disco recebeu certificado de platina dupla no país, por dois milhões de unidades equivalentes, sendo 1,1 milhão só de vendas puras.
No mundo: 3,1 milhões de cópias.

Escrito por Leonardo Torres

Anahi surpreende e promete fazer show

Ex-BBB Flay paga peitinho em live

Ex-BBB Flay paga peitinho em “live” com Prior e Gui