in ,

Divulgada previsão de vendas de “Chromatica” nos EUA

Lady Gaga Chromatica
Foto: Divulgação

É quase certa a estreia de “Chromatica” no topo da Billboard 200 na semana que vem. O álbum novo da Lady Gaga deve fechar a semana de lançamento nos Estados Unidos entre 210 e 220 mil cópias vendidas, de acordo com o site Hits Daily Double. O número sobe ainda mais, se levada em conta a equivalência de streams – que a Billboard, sim, leva em conta. Neste caso, fica entre 265 mil e 285 mil unidades equivalentes.

Divulgada previsão de vendas de "Chromatica" nos EUA
(Foto: Divulgação / Francesco Carrozzini)

O saldo é suficiente para colocar “Chromatica” e Lady Gaga em 1º lugar nos Estados Unidos. O vice-líder da semana, por enquanto, é o álbum de Jimmy Buffett, que está com projeções de fechar a semana entre 65 mil e 70 mil. Incomparável.

Histórico de Lady Gaga

Com exceção de “The Fame” (2008), todos os álbuns de Lady Gaga alcançaram o topo da Billboard 200. Caso “Chromatica” confirme sua estreia em 1º lugar, será a sexta liderança da cantora na parada de álbuns dos Estados Unidos. A mais recente foi com a trilha de “Nasce Uma Estrela” (2018).

O álbum do filme musical estreou no topo da Billboard 200 com 231 mil unidades equivalentes – número abaixo da projeção para “Chromatica”. O álbum solo anterior da Gaga, “Joanne” (2016), estreou em nº1 com ainda menos cópias comercializadas: 201 mil unidades equivalentes. Ou seja, “Chromatica” é um verdadeiro sucesso, superando o desempenho dos últimos trabalhos de Gaga.

“Rain On Me” lidera parada de singles

Vale destacar que o single carro-chefe do álbum, “Rain On Me”, em parceria com Ariana Grande, estreou em 1º lugar na Billboard Hot 100 nesta semana. A música se tornou a quinta liderança de Lady Gaga nos Estados Unidos, sucedendo “Just Dance”, “Poker Face”, “Born This Way” e “Shallow”. Ela também está em 1º lugar na nova parada Songs of the Summer da Billboard.

“Rain On Me” está atualmente em 3º lugar na lista das músicas mais ouvidas do mundo no Spotify, com mais de quatro milhões de streams diários. O clipe, lançado no mesmo dia do single, se aproxima de 40 milhões de visualizações no Youtube.