Quando DaBaby revoltou parte do público ao fazer comentários homofóbicos e sorofóbicos durante o seu show no Rolling Loud do ano passado, Dua Lipa retirou a versão de “Levitating (Remix)” com o rapper das rádios e a Billboard passou a creditar apenas a cantora e a canção original.
LEIA MAIS:
- Vem aí? Dua Lipa pode protagonizar novo filme da DC
- Novo disco? Dua Lipa aparece com produtores renomados em estúdio
- Dua Lipa atinge 500 milhões de views no YouTube com Break My Heart
- Dua Lipa é processada (de novo) por usar foto tirada por paparazzi
Segundo o Stunna 4 Vegas, artista que tem contrato com a Billion Dollar Baby Entertainment, DaBaby ainda faturou, pelo menos, US$ 350 mil com o single da cantora britânica. Em uma entrevista ao canal Vlad TV no YouTube, Stunna garantiu que o fluxo de caixa de DaBaby não foi afetado com as polêmicas do ano passado.
Na época, Dua Lipa disse que ficou “surpresa e horrorizada” com as palavras do rapper e não submeteu a versão com o seu colaborador no Grammy Awards. “Eu realmente não reconheço essa como a pessoa com quem trabalhei. Sei que meus fãs sabem onde está meu coração e que apoio 100% a comunidade LGBTQ. Precisamos nos unir para lutar contra o estigma e a ignorância sobre HIV/AIDS”, escreveu a cantora em um Instagram Story.
> Levitating: Dua Lipa é a mulher com a música que passou mais tempo na Hot 100
Durante uma apresentação no Rolling Loud de 2021, DaBaby proferiu falas consideradas homofóbicas e sorofóbicas, atacando pessoas que vivem com HIV. Cantoras pop, representantes da comunidade LGBTQIA+ e setores da indústria recriminaram as declarações do rapper, que perdeu contratos com marcas e teve shows cancelados em alguns festivais.
> Dua Lipa enfrenta mais um processo de violação de direitos autorais por “Levitating”