O ator Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor na nova série do Disney+ “Andor”, derivada de “Star Wars”. O programa é um prelúdio de “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Isto é, a história de “Andor” se passa antes dos episódios retratados neste filme.
Segundo a assessoria da Disney, “Andor” é ambientada cerca de cinco anos antes de “Rogue One”. A série faz parte da Segunda Era de “Star Wars”, conhecida como “Era da Rebelião”. Ela mostrará a junção de Cassian Andor à Aliança Rebelde. Duas temporadas já estão confirmadas.
Leia mais:
- Precisa ver tudo de “Star Wars” para entender “Andor”?
- “Andor” adiada! Afinal quando a série estreia no Disney+?
- Cartaz de “Andor” é mostrado na “Star Wars Celebration”
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, fará série derivada de “Star Wars”
Além de Diego Luna, outros nomes de “Rogue Onde” estão em “Andor”: Genevieve O’Reilly como Mon Mothma e Alan Tudyk, que dá a voz ao robô K-2SO. Entre as novidades, estão Stellan Skarsgård, Adria Arjona, Denise Gough e Kyle Soller.
Confira a sinopse de “Andor”:
“Andor” explora uma nova perspectiva da galáxia de STAR WARS, focando na jornada trilhada por Cassian Andor para descobrir a diferença que ele pode fazer na Galáxia. A série apresenta a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.
O desafio na criação da série “Andor”
Para o roteirista, o desafio em “Andor” foi justamente satisfazer os fãs de “Star Wars” ao mesmo tempo em que conquista um público novo. A 1ª temporada terá 12 episódios para dar conta desta missão.
“Nenhum conhecimento prévio é necessário para que você se envolva nessa trama”, diz o roteirista Tony Gilroy.
A estreia acontece na quarta (21/9).