Rei Charles III será coroado neste final de semana e um evento especial com artistas da música está no cronograma. O “Coronation Concert”, ou “Concerto da Coroação”, acontece neste domingo (7), a partir das 16h (horário de Brasília), com shows de Katy Perry, Lionel Richie e Take That, além dos cantores ópera Andrea Bocelli e Bryn Terfel, a cantora Freya Ridings e o pianista Alexis Ffrench.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Camilla escolhe estilista da Princesa Diana para seu look da coroação
- Veja a linha do tempo do romance de Rei Charles e Camilla Parker
- Conheça a família real britânica: Um guia completo da monarquia atual
O festival da família real acontecerá nos jardins do Castelo de Windsor e a plateia será composta de voluntários e cidadãos. Voluntários das instituições de caridade apoiadas pelo rei e pela rainha poderão assistir ao concerto e a BBC também distribuiu pares de ingresso para milhares de cidadãos. Ao que tudo indica, a transmissão também ficará disponível no canal da emissora.
O concerto contará também com a apresentação do “Coral da Coroação”. De acordo com a imprensa internacional, o coral foi montado com membros de corais da comunidade e cantores amadores de todo o Reino Unido. Entre os grupos que participaram da seleção estão corais de refugiados, do Serviço Nacional de Saúde, da comunidade LGBTQIA+ e corais que se apresentam em linguagem de sinais. Haverá ainda o “Coral Virtual”, composto por cantores da Comunidade das Nações, a Commonwealth.
LEIA MAIS:
- Saiba como assistir à coroação do Rei Charles III neste sábado
- Quem vai e quem não vai na coroação do Rei Charles III?
- Adele e Ed Sheeran recusam convite do rei Charles para performance na coroação
Onde assistir a cerimônia de coração no sábado (6)?
No Brasil, a GloboNews vai transmitir a cerimônia a partir das 6h do sábado com apresentação de Cecília Flesch e comentários do especialista em monarquia Francisco Vieira. O sinal estará aberto no GloboPlay e no site do G1 para quem não for assinante. Ademais, há a opção de acompanhar o evento por meio da transmissão ao vivo no site da emissora americana CBS ou no canal do YouTube da britânica Sky News Channel.