A final do “BBB 21” está marcada para 4 de maio, e o canal por assinatura Viva vai começar a reprisar o “BBB 1” a partir do dia 11 de maio. Isso mesmo! Os apaixonados pelo reality show não ficarão muito tempo sem “a casa mais vigiada do Brasil”. O anúncio foi feito nesta quarta (31/3), confirmando as especulações que vinham rolando.
A reprise do “BBB 1” será levada ao ar de segunda a sexta às 19h30 e domingo às 23h45. É a primeira vez que a temporada será reprisada na íntegra.
O “BBB 1” estreou em 2002, com apresentação de Pedro Bial e Marisa Orth. O programa chegou à Globo com alguma descrença do público, que já havia se acostumado a ver o confinamento de famosos na “Casa dos Artistas”, do SBT. Como vigiar a vida de anônimos poderia ser tão interessante quanto?
Todos pagaram com a língua! A Globo colocou 12 participantes totalmente desconhecidos do público, disputando o prêmio de R$ 500 mil, e obteve enorme sucesso. O programa média de 40 pontos de audiência. Devido ao sucesso, a Globo fez uma 2ª temporada no mesmo ano.
Kleber Bambam foi o grande campeão
O então dançarino Kleber Bambam foi o grande vencedor do “BBB 1”. Alçado à fama instantânea, ele deixou o reality show no Rio de Janeiro, tomou um helicóptero e foi direto para uma entrevista ao vivo no “Programa do Jô”, em São Paulo. O Brasil parou para assistir.
O dançarino conquistou o público ao ficar isolado na casa e conversar com uma boneca feita de sucata, a Maria Eugênia. Ele chorou muito quando a produção retirou a boneca da casa, considerando-a lixo. A cena comoveu o país.
O programa também foi marcado por uma briga por leite condensado entre Bruno e Cristiana, a crise de bulimia de Leka, as retiradas de meleca de Estela, o casal Vanessa e Sérgio, e a quase expulsão de Sérgio, que é angolano e estava com o visto de permanência no Brasil vencido.