Os criadores de “Stranger Things” disseram que a 5ª temporada não vai demorar. Mas a noção de tempo deles pode estar deturbada pelo intervalo de três anos entre a 3ª e a 4ª temporadas. David Harbour, ator que faz o xerife Hopper, contou à Reuters que as gravações só ocorrerão em 2023.
O intervalo entre o fim das gravações e a estreia na Netflix não costuma ser curto. Além do tempo necessário para edição e pós-produção, com todos os efeitos especiais, a Netflix lança seus produtos com dublagens e legendas em diversos idiomas. Dar conta disso leva tempo.
Leia mais:
- David Harbour compara final da temporada com mangá
- “Todo mundo está em perigo”, adianta criador
- Stephen King critica divisão da nova temporada de “Stranger Things” e roteiristas respondem
- Millie Bobby Brown fala sobre fim de “Stranger Things”
A 5ª temporada de “Stranger Things” será também a última. “Há sete anos, planejamos trama completa de ‘Stranger Things’. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada 4 será a penúltima, e a 5 será a última”, explicaram os irmãos Duffer.
“Stranger Things” terá salto no tempo para alcançar idade dos atores
A 5ª temporada de “Stranger Things” exigiu adaptações dos criadores. Ross Duffer, um dos nomes por trás da série, avisou que a próxima temporada – ainda sem previsão de estreia – trará um salto temporal. O motivo é diminuir a discrepância entre a idade dos atores e de seus personagens.
Por conta da pandemia do coronavírus, o intervalo entre a 3ª e a 4ª temporada foi muito grande. O elenco cresceu e não convence mais como crianças. Muitos espectadores teceram comentários sobre isso nas redes sociais. Millie Bobby Brown está com 18 anos atualmente e estará com 19 ou 20 na próxima temporada. Sadie Sink já tem 20.
“Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado as temporadas 4 e 5 consecutivamente, mas simplesmente não havia uma maneira viável de fazer isso”, explicou Duffer ao site TVLine.