A participação de Lumena no BBB 21 já chamou tanta a atenção, que até se tornou pauta para o “Encontro”. No reality show, a psicóloga baiana ganhou fama pelos discursos acadêmicos (e um tanto quanto confusos) e nesta quinta-feira (18) o programa quis saber: será que mais pessoas entendem o vocabulário da sister?
Sob o comando de Patrícia Poeta, já que Fátima Bernardes está de férias, o “Encontro” foi até as ruas de Salvador para conversar com algumas pessoas sobre Lumena.
O objetivo era mostrar frases ditas pela sister no “BBB 21” para saber se alguém conseguiria entender o que a ela estava falando, já que, vira e mexe, Lumena usa alguns termos mais diferentões (quem lembra do famosos “fenotipicamente?”)
Pois bem, a primeira frase escolhida foi “Não é militância, é identificação subjetiva especifica micropolítica dos afetos“, que surgiu durante um diálogo entre ela e Viih Tube.
E a repórter Rita Batista, responsável pelo quadro, ficou encarregada de conversar com algumas pessoas naturais da Bahia para saber se a frase fazia algum sentido.
O resultado das entrevistas, no entanto, não saiu como esperado, já que ninguém entendeu o que Lumena tinha falado. Assista:
— BBB 21 (@bbb2x21) February 18, 2021
Outras frases da sister também foram apresentadas, como “A deslegitimação da shippada entre você e Bill” e “Tem meninas aqui que se reivindicam fofa, gozam, se privilegiam desse lugar de ser fofa se isentando de se posicionar“. E muita gente também não entendeu…
Mas, brincadeiras à parte, os discursos de Lumena, realmente, estão dando o que falar fora do “BBB 21”, principalmente por conta do tom que a psicóloga acaba tendo com outros participantes do reality.
Ela, por exemplo, chamou a atenção no episódio que culminou na desistência de Lucas Penteado, que acabou sendo julgado após protagonizar um beijo com Gilberto.
lumena acabou de chamar a bissexualidade de lucas de “performance” pic.twitter.com/uTbLMdEfDW
— 🏳️⚧️diário de umA travesti (@alinadurso) February 7, 2021
E já foi acusada por Nego Di, o mais novo eliminado do programa, de “ofender de maneira agressiva” enquanto milita. Tenso, né?
Lumena, provavelmente, não autorizaria esse post, mas a gente também quer saber: e você, entende o que a psicóloga fala?