O último episódio da primeira temporado do “Q da Questão” está mais que especial! Nesta quarta-feira (02), Beni Falcone e Ariadna Arantes recebem João Luiz Pedrosa e Victor Di Marco para um bate-papo sobre “Interseccionalidade”. A live vai ao ar a partir das 21h30 no Instagram do POPline.
João Luiz
Após deixar o “BBB21“, João Luiz Pedrosa, que já trabalhava como professor, se consagrou como apresentador. Além do “Trace Trends“, em que fala sobre cultura afrourbana, o mineiro também criou seu próprio canal sobre cultura pop, o “Popeando“.
Recentemente, João Luiz também lançou o seu primeiro livro “Como Essa Calopsita Veio Parar no Brasil?” no qual explica a fundo, e de uma forma nada convencional, como a geografia está presente em nossas vidas.
> João Luiz fala sobre Lil Nas X e artistas negros na música pop
Victor Di Marco
Victor Di Marco é ator, diretor e roteirista. Em seu último trabalho, o curta “O que Pode um Corpo?”, ele atuou como diretor e protagonista da trama que apresenta uma pessoa com deficiência.
Ao todo, a obra conquistou mais de 30 prêmios, entre eles, o de “Melhor Direção” para Victor e o de “Melhor Filme”. Além disso, ele foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria melhor curta documentário.
Victor se debruça sobre as possibilidades em ser um homem gay com deficiência.
Sobre o quadro
O mais novo quadro do POPline, “Q da Questão”, aborda a temática Queer e como entender todas as nuances desse movimento. Apresentada por Beni Falcone e Ariadna, a live vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no Instagram do POPline e recebe convidados incríveis.
Beni Falcone é ator e cantor, nascido no Rio de Janeiro. E, como ele mesmo resume, um ARTivista Queer. Como ator, Beni passou pelo Disney Channel, fez parte do elenco de High School Musical Brasil e protagonizou as duas temporadas da série “Quando Toca o Sino”, onde lançou 3 álbuns, dezenas de videoclipes e entrevistou popstars, como Demi Lovato e Selena Gomez.
Ariadna Arantes é uma das principais personalidades da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Foi a primeira mulher trans a participar do Big Brother Brasil. Em 2021, ela foi um dos destaques no retorno do “No Limite”.