Pabllo Vittar passou o ano todo falando sobre seu aguardado 5º disco de inéditas, e trabalhando nele, é lógico, e agora a artista se prepara para finalmente colocá-lo na praça… A voz por trás de “AMEIANOITE” contou que nesta quarta-feira (14) recebeu o álbum completo e pré-finalizado. “Ainda não terminamos, mas está completo com as pré-mixes, e, meu Deus!”, soltou ela, como quem quer dizer que os vittarlovers vão receber um baita de um “PV5”, como chamam… Vem muito aí!
LEIA MAIS:
- Anitta e Pabllo Vittar estão na lista de melhores músicas LGBTQIA+ da Billboard
- Pabllo Vittar busca boy misterioso após beijo no dark room da Farofa
- Sem filtro! Pabllo Vittar fala de pegação na Farofa da Gkay ao vivo
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, veiculada nesta quinta (15), a drag queen voltou a falar sobre a sonoridade do projeto, a qual já tinha adiantado que seria bem voltada para a noite.
“‘Batidão Tropical’ falava mais de minhas origens, dos ritmos que eu ouvia quando estava crescendo. Ele [o ‘PV5’] fala de liberdade – não só sexual, mas a liberdade para ser quem você quiser, não só na noite, mas na vida mesmo”, contou a artista, afirmando que o disco reflete mais de sua sexualidade e liberdade.
Extraído do projeto, Pabllo já entregou ao público dois singles. “Descontrolada”, um funk ‘fritação’ em colaboração com MC Carol, lançado em 22 de setembro, e a mega aguardada parceria com Gloria Groove no pop “AMEIANOITE”, disponibilizado em 20 de outubro, sendo a aposta das cantoras para o Halloween.
Além do quinto disco de inéditas e seus desdobramentos, 2023 será um ano bastante movimentado para Pabllo. Ela voltará a colocar nas ruas seu bloco de Carnaval (o Bloco da Pabllo), tocará uma turnê internacional na Austrália, promoverá uma nova edição de sua festa de Halloween (o Halloween da Pabllo), e, de quebra, se apresentará na posse do futuro Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro, em Brasília. Haja pique!!!
O aguardado sucessor do “Batidão Tropical” (2021) deve chegar ainda no primeiro semestre de 2023.
LEIA MAIS:
- Pabllo Vittar dedica Parabéns para Gkay em show na Farofa
- Posse de Lula terá festival com Pabllo Vittar e mais artistas
- Pabllo Vittar interage com fãs por meio de recurso de criação automática de Reels
Apresentação de Pabllo Vittar na posse de Lula irrita bancada evangélica
A confirmação do show de Pabllo Vittar no evento de posse do Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, não agradou a todos… Parlamentares evangélicos se demonstraram incomodados com a escalação da artista, e reclamaram devido à ausência de atrações da música gospel. A posse está marcada para o dia 1º de janeiro, em Brasília.
O jornal Folha de S. Paulo reportou que tais políticos reconhecem que uma grande parcela dos votos que elegeram Lula no último dia 30 de outubro vem de pessoas LGBTQIA+, e parecem entender que Pabllo é uma das principais artistas que os representam. No entanto, interpretaram a inclusão da drag queen no line-up do evento como uma “afronta” àqueles mais conservadores.
Eles, então, teriam reivindicado pela inserção de artistas da música gospel na programação do evento. Para isso, se dirigiram à senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), parlamentar responsável por fazer a ponte entre o segmento e o governo petista.
Válido destacar que Pabllo foi uma das primeiras artistas a declarar apoio a Lula em seus shows e aparições públicas. Em março deste ano, ao final de sua apresentação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, a cantora levantou uma bandeira com o rosto do futuro Presidente e com as cores do PT, seu partido. À época, o ato sofreu represália, tanto que o TSE fora acionado.
A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, que também responde por Janja, ainda não se manifestou a respeito das reivindicações. É ela uma das principais organizadoras do evento de posse de Lula.
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, adiantou em suas redes sociais detalhes sobre as festividades.
“Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do Lula presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse”, escreveu.
O evento contará com dois palcos. Um será homenagem a Elza Soares, enquanto outro homenageará Gal Costa. Segundo a organização, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ludmilla também são aguardados.
Confira a lista de artistas confirmados até o momento:
Pabllo Vittar
Baiana System
Duda Beat
Gaby Amarantos
Martinho da Vila
Gilsons
Chico Cézar
Luedji Luna
Teresa Cristina
Fernanda Takai
Johny Hooker
Marcelo Jeneci
Odair José
Otto
Tulipa
Almerio
Maria Rita
Valesca Popozuda