Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Publicidade digital movimenta R$ 16,4 bilhões no 1º semestre, aponta pesquisa do IAB Brasil

Estudo, em parceria com Kantar Ibope Media, mostrou que a modalidade de publicidade cresceu 11% em relação ao mesmo período de 2022
Foto: Unsplash.

O IAB Brasil em parceria com a Kantar Ibope Media divulgou  nesta quarta-feira, (25) os dados do Digital AdSpend. A pesquisa, publicada pelo Meio & Mensagem, mostra que a publicidade digital no Brasil cresceu 11% nos primeiros seis meses deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Com isso, a modalidade movimentou R$ 16,4 bilhões no mercado local. 

Foto: Unsplash.

Leia Mais:

Os pequenos e médios anunciantes aumentaram em 13% seus investimentos e, por isso, alavancaram os resultados nacionais, como é dito no estudo. Isso mostra que eles representaram 75% dos share geral. Os top 50 anunciantes, de acordo com a pesquisa, investiram 8% a mais em publicidade digital neste ano e corresponderam a 25% do share.

Na primeira metade deste ano, a compra de anúncios via agências de publicidade correspondeu a 67% do total, segundo o relatório. O dado mostra  um aumento de 15% nesse tipo de aquisição. Por sua vez, o aporte aplicado diretamente pelos anunciantes alcançou 33%, com alta de 5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Devices, formatos e canais

Em relação a dispositivos, de acordo com o Meio & Mensagem, a pesquisa apontou que os aparelhos móveis totalizaram 76% dos investimentos em publicidade digital. Por sua vez, o desktop chegou a 24%. Já os canais, as plataformas de redes sociais receberam 55%, search 30% e publishers e verticais 15%.

O estudo ainda revelou que 37% do valor foi direcionado para vídeos – sendo 33% para display, como banners, ads, posts e gifts, e 30% para sites de busca.

Os setores da publicidade digital

Ainda de acordo com o Meio & Mensagem, a pesquisa evidenciou que cinco principais setores concentraram 60% do investimento em publicidade digital. O comércio (27%), serviços (13%), mídia e conteúdo (8%), eletrônicos e informática (6%) e financeiro securitário (6%) são os destaques. 

Do montante, o relatório mostrou que dentro dos 40% aplicados estão, como aponta o Meio & Mensagem, 22 setores, como higiene pessoal e beleza; educação; cultura, lazer, esporte e turismo; alimentos; e automotivo. Além disso, bebidas, telecomunicações, vestuário e acessórios, farmacêutico, administração pública e social também fazem parte desse grupo.

Foto: Unsplash

Destaques

#Geek

Funk brasileiro de MC Pikachu contagia Pedro Pascal e bota o ator para dançar em publicidade internacional. Assista!

#Nacional

"A partir de agora, vou ter que usar sunga se eu quiser conversar com vocês no banheiro. Tipo Big Brother", lamenta Lucas Lucco.

#Noticias

Quanto você gasta, por mês, para ir aos shows e se presentear com alguns ‘mimos’ relacionados aos seus artistas favoritos? Foi divulgado, recentemente, uma...