A música latina segue em alta no mundo todo e com “PROVENZA”, seu mais novo single, Karol G estabeleceu uma nova marca para uma faixa solo feminina, cantada totalmente em espanhol, na Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos.
Leia mais:
- Karol G tem duas músicas no Top 10 Global do Spotify
- Shakira agradece homenagem de Karol G no Coachella: “Orgulhosa”
- Karol G homenageia grandes nomes da música latina no Coachella 2022
- “MAMIII”: Karol G e Becky G lançam clipe com estrela de ‘Euphoria’
Lançada oficialmente no dia 22 de abril, “PROVENZA” estreou na Billboard Hot 100 na atualização desta semana e foi direto no Top 40 da principal parada de singles dos Estados Unidos, mais precisamente na 36ª posição.
Com isso, Karol G agora tem a melhor estreia e o melhor pico de uma música solo feminina em espanhol na parada musical estadunidense.
Acima da cantora colombiana, no geral, estão apenas Bad Bunny e Daddy Yankee, que também possuem entradas solo em espanhol na Billboard Hot 100, em posições de destaque, sendo elas:
- Bad Bunny – Yonaguni (10º)
- Daddy Yankee – Gasolina (32º)
- Bad Bunny – Vete (33º)
- Bad Bunny – La Dificil (33º)
O lançamento de “PROVENZA” e seus shows no festival Coachella 2022 também impulsionaram outra música de Karol G: “MAMIII”, parceria com Becky G, que retornou ao Top 20 da Billboard Hot 100, aparecendo nesta semana na 20ª posição.
Fortuna no reggeaton
Entre lançamentos recordistas e turnês grandiosas, Karol G se consagrou como a artista mais importante do reggeaton e se você ainda tem dúvidas disso, basta olhar para o patrimônio da cantora, que é a artista reggaetoneira mais rica do mundo.
Com imensos sucessos como “Tusa”, com Nicki Minaj, “Bichota” e a mais recente “MAMIII”, com Becky G, Karol G é um dos nomes mais bem sucedidos da música latina ao redor do mundo e depois de sua turnê “Bichota Tour”, seu patrimônio cresceu e colocou-a como a artista mais rica do reggaeton, superando os patrimônios de nomes como Daddy Yankee e J Balvin.
Segundo matéria do site Univision, a cantora colombiana tem uma fortuna avaliada em 41 milhões de dólares, deixando o segundo lugar dos reggaetoneiros mais ricos para Daddy Yankee, que tem uma fortuna de 40 milhões de dólares.
O terceiro lugar ficou com Don Omar, com 35 milhões de dólares, seguindo de J Balvin, com 25 milhões, e Yandel, com 22 milhões de dólares em seu patrimônio.