in ,

“PROOF”: Coletânea do BTS quebra recordes históricos no Spotify

O projeto que reúne todos os sucessos do BTS e 3 músicas inéditas tem agora a melhor estreia semanal no Spotify por um artista sul-coreano.

BTS anuncia hiato; membros focarão em projetos solo no futuro
(Foto: Big Hit Music)

Mesmo saindo oficialmente em hiato por um tempo indeterminado, o BTS segue fazendo história e com a coletânea “PROOF”, seu mais recente lançamento, o grupo sul-coreano quebrou recordes históricos no Spotify.

BTS
Foto: Big Hit Music

Leia mais:

Na semana entre os dias 10 e 16 de junho, o “PROOF”, projeto com todos os sucessos do grupo e três faixas inéditas, conquistou um total de 222.4 milhões de streams no Spotify, garantindo o segundo lugar da lista semanal dos discos mais ouvidos na plataforma, ficando atrás apenas de “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny.

O número quebrou um recorde antigo do BTS e agora o “PROOF” é o dono da melhor primeira semana de um álbum de um artista da Coreia do Sul no Spotify. Antes dele, o recorde era do “BE”, lançado pelos meninos em 2020.

A coletânea é também o primeiro álbum de um artista asiático na história do Spotify a passar de 200 milhões de streams em sua primeira semana. Para chegar nessa marca, o “PROOF” precisou de apenas 6 dias.

O BTS na parada semanal de álbuns do Spotify

Foto: Big Hit Music

E se você acha que o BTS vai sair em hiato sem fazer barulho nas paradas, você está engando. Além do “PROOF” na segunda posição, o grupo sul-coreano garantiu outros de seus álbuns na lista semanal do Spotify, sendo eles:

  • Love Yourself: Answer (#13)
  • Map of the Soul: 7 (#15)
  • BE (#54)
  • The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever (#67)
  • Map of the Soul: Persona (#88)
  • Love Yourself: Tear (#97)
  • You Never Walk ALone (#119)
  • Love Yourself: Her (#141)

“The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever” foi o disco que mais cresceu na parada semanal do Spotify, subindo nada menos que 129 posições em relação à semana anterior.

Escrito por Kavad Medeiros

Anitta canta com Dadju em show em estádio lotado na França

Dupla Chloe x Halle volta aos palcos em festival nos Estados Unidos