Mesmo saindo oficialmente em hiato por um tempo indeterminado, o BTS segue fazendo história e com a coletânea “PROOF”, seu mais recente lançamento, o grupo sul-coreano quebrou recordes históricos no Spotify.
Leia mais:
- BTS: Nova música solo de Jungkook é um feat. com Charlie Puth!
- Jungkook: “Nós, BTS, não vamos nos separar. Será para sempre”
- Após anúncio do hiato do BTS, ações da HYBE caem para o menor valor desde 2020
- Álbum solo de J-Hope, do BTS, pode ser lançado já em julho
Na semana entre os dias 10 e 16 de junho, o “PROOF”, projeto com todos os sucessos do grupo e três faixas inéditas, conquistou um total de 222.4 milhões de streams no Spotify, garantindo o segundo lugar da lista semanal dos discos mais ouvidos na plataforma, ficando atrás apenas de “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny.
O número quebrou um recorde antigo do BTS e agora o “PROOF” é o dono da melhor primeira semana de um álbum de um artista da Coreia do Sul no Spotify. Antes dele, o recorde era do “BE”, lançado pelos meninos em 2020.
A coletânea é também o primeiro álbum de um artista asiático na história do Spotify a passar de 200 milhões de streams em sua primeira semana. Para chegar nessa marca, o “PROOF” precisou de apenas 6 dias.
O BTS na parada semanal de álbuns do Spotify
E se você acha que o BTS vai sair em hiato sem fazer barulho nas paradas, você está engando. Além do “PROOF” na segunda posição, o grupo sul-coreano garantiu outros de seus álbuns na lista semanal do Spotify, sendo eles:
- Love Yourself: Answer (#13)
- Map of the Soul: 7 (#15)
- BE (#54)
- The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever (#67)
- Map of the Soul: Persona (#88)
- Love Yourself: Tear (#97)
- You Never Walk ALone (#119)
- Love Yourself: Her (#141)
“The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever” foi o disco que mais cresceu na parada semanal do Spotify, subindo nada menos que 129 posições em relação à semana anterior.