Ressaltando a importância que uma boa trilha sonora tem na vida das pessoas que
Resso, primeiro aplicativo social de streaming de música do mundo, lança hoje (17) a campanha “Três meses de música são uma vida”. A iniciativa comprova o investimento da plataforma da ByteDance, mesmo grupo do TikTok, no mercado brasileiro.
Leia Mais:
- Resso lança primeira retrospectiva de final de ano no Brasil
- Resso e Sony anunciam parceria em campanha com Luan Santana
- Exclusivo: Resso e Batekoo juntos no projeto “Lista Negra”
“Para se conectar ao universo musical, pensamos no estilo de traço bem autoral, em planos ousados de linguagem mais cinematográfica, na paleta de cores que vibra a música e em personagens com bastante originalidade. Para gente, o mais importante é que a imagem traga um sentimento bom, que faça uma conexão à beleza e se transforme em arte, que é isso que o projeto musical pede”, divide a produtora executiva Jennifer Djehdian, fundadora da Factory.
Criada em parceria com a agência Galeria, a campanha vai ocupar os canais digitais da
marca e tem como carro-chefe um filme de animação com trilha sonora inédita interpretada pela nova aposta do Hip Hop brasileiro, o rapper Don L. Na letra da música, o rapper diz que “Três meses de música é uma vida”: “São 12 fins de semana e uns feriados/ Pode ser promoção no trabalho, casa nova, outro cunhado/ Adotar um pet resgatado. Um mês de cada vez/ Adicionar um ex antes da palavra namorado”
Com tanto tempo de estrada, o rapper Don L avalia a importância do streaming para
aumentar a visibilidade aos artistas: “Trabalhar com Resso para trazer a alegria da música através do streaming, durante esse período, é um verdadeiro presente. Com a plataforma, mais pessoas terão acesso à música e a oportunidades de descobrir novos artistas, criar novas playlists e interagir com seus amigos”, comenta o cantor.
As ações digitais vão se desdobrar a partir do filme, com foco, especialmente, em dez
capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Recife, Salvador,
Florianópolis, Vitória, Brasília e Porto Alegre.
A campanha, que começa hoje (17) e vai até 11 de março, oferece uma experiência Premium aos novos usuários Resso por três meses grátis.
“A campanha mostra como a música está presente em tantos momentos de nossas vidas e como Resso pode ampliar esse mundo de possibilidades, com qualidade e entendendo as necessidades dos usuários. Além disso, estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com um músico como Don L, um marco emocionante para o crescimento de Resso no Brasil“, diz Maria Elisa Silva, head de marketing de música de Resso no Brasil.
“Nossa ideia é dar significado para esses três meses grátis, reverberando a variedade e
longevidade de opções que Resso oferece. Afinal, são 90 dias e quase 130 mil minutos de músicas, uma infinidade de momentos, oportunidades e festas a se viver. E nada mais emblemático que uma letra de rap e um artista independente para dar voz a tudo isso”, afirma Carlos Schleder, diretor-executivo de Criação da GALERIA.
Confira a campanha “Três meses de música são uma vida” de Resso abaixo:
Parceria Resso e Casas Bahia
Neste início de 2022, Resso também se uniu à Casas Bahia e Ponto para uma campanha promocional exclusiva. Até o dia 25 de janeiro, os consumidores que fizerem compras acima de R$ 100 nos canais online das Casas Bahia e do Ponto (como site, aplicativo, venda pelo Whatsapp, entre outros) ganham três meses de assinatura Resso Premium grátis.
A promoção não se restringe a produtos específicos, basta que a compra seja feita via
canais digitais das marcas. Após ter o pedido aprovado, o acesso ao período gratuito na
plataforma de streaming estará liberado.
“Para nós, essa parceria abre muitas novas oportunidades que virão ao longo do ano. São marcas muito queridas e com muita sinergia com nossa plataforma de streaming de música, que combina uma enorme variedade de faixas com o poder e o senso de comunidade das redes sociais”, diz Rafaela Furtado, Diretora de Parcerias Estratégicas de Resso na América Latina.
Os consumidores terão acesso a diversas vantagens, descontos e opções de mercadorias. A parceria ainda contará com os influenciadores CB e Pin, ambos criados pelas marcas, trazendo muita música, playlists e interações de conteúdos.
“Oferecer sempre o melhor em conveniência para nossos clientes que acessam os
aplicativos e estar atualizadas com o que há de mais atual em entretenimento, são objetivos das nossas marcas, que querem se conectar cada vez mais ao público jovem e todos aqueles que buscam muita novidade em produtos e serviços na internet. A parceria com Resso é um exemplo e temos certeza que será um grande sucesso”, comemora Bruno Maciel, gerente de marketing da Via.
O Resso chegou há pouco mais de um ano no Brasil e começa a dar seus passos mais largos para bater de frente com os gigantes do mercado como Spotify, Deezer e Apple Music. Saiba mais detalhes sobre a plataforma acessando aqui.