Foto: Divulgação/Resso
in

Exclusivo: Resso e Batekoo juntos no projeto “Lista Negra”

A websérie especial tem o objetivo de celebrar os gêneros musicais afro-brasileiros e enaltecer a trajetória de artistas negros independentes

A Resso anunciou com exclusividade para o POPline.Biz é Mundo da Música uma parceria inédita com Batekoo, movimento que prega o respeito pelo ser humano em suas mais variadas distinções. Juntos vão lançar uma websérie especial com o objetivo de celebrar os gêneros musicais afro-brasileiros e enaltecer a trajetória de artistas negros independentes que estão escrevendo suas histórias dentro de seus gêneros musicais.

A websérie conta com quatro episódios, disponibilizados semanalmente, no canal do YouTube de Resso, todas as quintas-feiras, ao longo do mês de outubro. A cada semana novos artistas que representam seus respectivos gêneros musicais, discutem sobre o mundo da música, influência, história e novos artistas. Além disso, durante todas as semanas, conteúdos especiais, pílulas e spoilers serão divulgados pela plataforma.

Comandada por Mauricio Bahia Sacramento e Artur Santoro, a série contará ainda com o time de influenciadores da Batekoo como hosts dos episódios. O primeiro EP foi ao ar hoje, 30 de setembro.

Mauricio Bahia Sacramento e Artur Santoro | Foto: Divulgação/Resso

Confira os convidados de cada episódio:

● Episódio 1 – o Funk com Deize Tigrona 30/09/2021

Deize Tigrona é uma das pioneiras do funk carioca e uma das primeiras a trabalhar com artistas internacionais, como Diplo, M.I.A e Buraka Som Sistem, além de quatro turnês pela Europa. Neste mesmo ano, comemorou 20 anos de carreira e seu regresso ao mundo artístico veio repaginado, assinado pelo selo musical Batekoo Records.

● Episódio 2 – Pagodão com O Poeta 07/10/2021

O Poeta é um músico e cantor soteropolitano que vem popularizando o estilo do pagodão baiano Brasil afora. Dono de hits consagrados no gosto popular como “Bunda no Paredão”, “Aquela Sentada” e “Tapa no vento”.

Leia mais:

● Episódio 3 – Grime com N.I.N.A 14/10/2021

N.I.N.A tem 22 anos, é MC há um ano, já atuou como DJ e mora no Rio de Janeiro. A cantora ganhou notoriedade após sua apresentação no programa Brasil Grime Show, e varia entre levadas aceleradas do grime e um flow lento em suas letras melódicas.

● Episódio 4 – TRAP com MUZ540 21/10/2021

Mu540 vem da Baixada Santista e entrou em cena ano passado, provando ser um dos produtores mais criativos do país, com sua mistura única de baile funk com nuances de música drill, grime e trap. Faz parte do coletivo experimental “Weird Baile”, que tem apoio de nomes como Brodinski.

Para celebrar o projeto, além da websérie semanal, Resso lança um canal de Batekoo com playlists dedicadas aos gêneros apresentados. Ao todo, são 50 playlists divididas por gênero, assinadas por todo o time Batekoo, e os 4 artistas convidados também assinam uma playlist cada no canal.

Escrito por Rafa Ventura

Deolane Bezerra recebe homenagem a MC Kevin em evento de Free Fire

Após declaração polêmica, Andressa Urach volta atrás e posa com ex