O grupo feminino do momento, FLO, foi anunciado como vencedor da categoria “Rising Star” (“Estrela em Ascensão”) do BRIT Awards – a premiação musical mais importante do Reino Unido. Nomes como Adele, Florence & The Machine e Ellie Goulding receberam a mesma honraria no passado. O troféu reconhece artistas britânicos que ainda não alcançaram o Top 20 da parada oficial de álbuns ou tiveram mais de um Top 20 na parada oficial de singles.
Ganhando notoriedade global, o trio londrino – formado por Jorja Douglas, Stella Quaresma e Renée Downer – publicou um vídeo comemorando nas redes sociais.
O grupo, formado em 2019, vem angariando novos fãs diariamente nas redes sociais ao investir em um R&B tradicional, com harmonias típicas dos anos 2000. Neste ano, elas trabalharam o lançamento do EP de estreia “The Lead“, que teve como carro-chefe o envolvente single “Cardboard Box“, produzido por MNEK (conhecido por seu trabalho com Beyoncé, Dua Lipa e Little Mix). Com apenas esse projeto nas plataformas, o FLO conquistou mais de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify.
Veteranas como Missy Elliot, SZAe Victoria Monet já reconheceram o talento do grupo, que narrativamente parece interessando em dialogar com jovens garotas negras ao redor do mundo. Recentemente, elas brilharam na televisão norte-americana no Jimmy Kimmel Live com uma performance amplamente compartilhada nas redes sociais.
Embora o prêmio para o FLO tenha sido revelado com antecedência, o BRIT Awards 2023 acontece apenas no dia 11 de fevereiro, no The O2 em Londres. Novidades sobre performances e apresentações devem ser anunciadas em breve.