(Foto: Divulgação)
in ,

Programa de Ivete Sangalo já tem data de estreia na Globo

Versão brasileira do “The Masked Singer” tem provisão para agosto

A Globo bateu o martelo e o novo reality show comandado por Ivete Sangalo já tem data de estreia confirmada para o segundo semestre. De acordo com o site Notícias da TV, o “The Masked Singer” (“O Cantor Mascarado”, em tradução literal), deve ir ao ar pela primeira vez no dia 10 de agosto. Na atração musical, artistas já consagrados se apresentarem atrás de uma máscara diante de um júri.

O programa vai ser exibido em horário nobre, depois da novela das nove, no horário atualmente ocupado pelo “No Limite”. O reality de sobrevivência apresentado por Andre Marques tem sua final marcada para 20 de julho, mas as duas semanas seguintes serão marcadas pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, logo, o “Masked Singer” estrearia dois dias após o encerramento do evento esportivo.

Ivete Sangalo liga para fã com câncer terminal
(Foto: Reprodução / Instagram @ivetesangalo)

Entenda a dinâmica do programa

Ivete Sangalo saiu na frente e vai trazer ao Brasil um dos formatos de maior sucesso da TV mundial: o “The Masked Singer“. O formato é reality show criado na Coreia do Sul e já está dando muito audiência nos Estados Unidos e no Reino Unido, por exemplo.

O programa é formado por uma série de celebridades misteriosas que cantam por trás de fantasias, escondendo suas identidades. O interessante é que as pessoas não sabem quem são, mas ficam tentando descobrir as reais identidades. Aliás, esse também é o objetivo dos jurados, que além de comentar as performances, ficam sempre dando seus palpites. Dicas são dadas para que essa missão seja mais fácil.

Cantora respeitada
Foto: rafa mattei

cada episódio, os competidores batalham em confronto direto, nas quais cada um cantará uma música de sua escolha em sua voz real – quando falam, a voz é alterada. Os jurados e o público, então, votarão e um deles será escolhido como vencedor e estará seguro. O outro entra em risco de eliminação.

Assim que os perdedores são definidos, uma outra votação será aberta para definir quem vai sair. Assim que for eliminado, o participante tira a fantasia e revela sua real identidade. Os participantes são apresentados pelos nomes de suas fantasias e não pelos nomes reais. É claro, senão iria estragar tudo!

Participam cantores, mas também esportistas, atores, comediantes e personalidades da mídia – mas tem que ter gogó. O vencedor é definido por voto popular. É claro, nem sempre a melhor voz ganha. O carisma conta muito.

Escrito por Leonardo Rocha

‘Gueto’: IZA dá inicio a nova era com vídeo narrado por Zezé Motta e Maju Coutinho

Vem feat? Luísa Sonza e Jão aparecem juntos em novas fotos