Priscilla mostrou na noite desta quinta-feira (14) mais uma faceta de sua nova era! A cantora lançou “Elemento X”, faixa que compõe seu próximo álbum, previsto para 2024. Em uma mistura de pop, rap e percussão do pagode baiano, ela reforça a importância da mulher em reconhecer sua força e canalizar a própria história enquanto apresenta seu alter ego Enyla.
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: Priscilla sobre participar do BBB: “Já fui convidada algumas vezes”
- “Dizem que deixei o Gospel para poder vender, mas, se eu quisesse dinheiro estaria lá”, conta Priscilla
- Priscilla bate o martelo: “Não acho que gay vai pro inferno, eu sou aliada da causa”
Segundo Priscilla, a faixa recebeu inúmeros tratamentos até chegar à sonoridade final. Inicialmente, a versão tinha uma base de hip-hop que não agradava aos ouvidos de toda equipe da artista. “Eu sabia que a música tinha uma força pela temática”, relembrou. Então, com a ajuda de Cara de Cobra, músico de Ivete Sangalo, uma percussão do pagode baiano foi adicionada.
“Quando ele devolveu o que pedi, mudou tudo. Essa música passou de excluída para single”, comemorou.
De quebra, a cantora ainda trocou o lead vocal por técnicas que dão a sensação de que outras mulheres estão com ela dentro do estúdio. “Decidi trazer uma textura de coro para a música inteira. Queria trazer essa sonoridade de grupo para mostrar a força do coletivo feminino. A música carrega muito da essência da mensagem.”
O alter ego Enyla
O curta-metragem, com direção de Aline Lata, que acompanha o single, se aprofunda em Enyla, o alter ego de Priscilla. Presente na capa do álbum e no final do videoclipe de “Quer Dançar”, a mulher de cabelos longos é uma personagem inspirada em Vênus, representante da força feminina e uma alusão às mulheres que inspiram outras mulheres. “Enyla é a força do coletivo que existe em todas nós”, reforçou.
A chegada de Enyla ao planeta Terra, em sua forma mais primitiva até se conectar com um novo ambiente, ganha reforço quando um grupo é contagiado pela energia que ecoa dos versos de “Elemento X”. Curiosos, o D-AMANTS quase se opõem ao impacto da chegada de Enyla. No entanto, a força é tão grande que os personagens, bailarinos que estão com Priscilla em todos os momentos nessa nova fase, tornam-se aliados.
Assista: