Priscilla Alcantara álbum pop
Foto: Reprodução Instagram @priscillaalcantara
in ,

Priscilla Alcantara fala de álbum pop: “coisas que as pessoas nunca me viram gravando”

“Eu sei que vai ser o álbum da minha carreira, creio eu, estou me esforçando para isso”, disse ela.

Apesar de não gostar de rótulos, até o momento a música de Priscilla Alcantara era definida como cristã. Isso vai mudar? Bem… Há indícios. Em entrevista exclusiva ao Portal POPline, ela falou sobre o assunto, revelando mais detalhes do álbum pop que está gravando.

Segundo ela, as gravações estão sendo realizadas na quarentena e, muitas vezes, de forma improvisada em sua própria casa. O produtor é Lucas Silveira, conhecido como vocalista da banda Fresno.

Priscilla Alcantara grava álbum pop
Foto: Reprodução Instagram @priscillaalcantara

Mais pop

Questionada se ela deixará de fazer música cristã, ela respondeu: “o que eu posso garantir pra você é que eu continuo sendo cristã, eu só não sei se 100% do meu álbum é temática religiosa, como alguns esperam. Mas é um álbum muito diferente do que eu tenho feito, é a materialização do que eu venho falando para as pessoas há anos daquilo que eu acredito relacionado a arte e espiritualidade, cristianismo. Eu já venho falando daquilo que eu acredito, mas agora fiz algo para materializar esse discurso“.

“É um álbum que vem cheio de mim, em todos os sentidos, das coisas que eu acredito. Tem um pouco daquilo que as pessoas viram em ‘Gente’, mas também tem coisas que as pessoas nunca me viram gravando. Vai ser bem especial”.

Para Priscilla Alcantara, a quarentena foi proveitosa no quesito criativo, apesar de “muitos surtos”, como brincou ela. “Eu tava no meio da produção de um álbum, aproveitando o tempo da quarentena me fez repensar muita coisa. Então, terminei aquilo que eu estava fazendo e comecei do zero. Eu estou fazendo um álbum com o Lucas Silveira e eu tô gravando no meu quarto, assim… Sei que vai ser o álbum da minha carreira, creio eu, estou me esforçando para isso”.

“Por mais que seja um ano estranho, com coisas ruins, através da resiliência eu consegui me adaptar e produzir coisas muito boas, como terminar um álbum, descobrir maneiras de gravar clipes, então eu tirei um bom balanço na quarentena”.

Priscilla Alcantara opiniões fortes

O álbum “Gente”, de 2018, teve como objetivo democratizar a mensagem de Deus, para “se comunicar com os de fora”.

O próprio nome do álbum foi bem proposital para deixar um pouco mais claro qual é o meu público alvo. Eu sou cristã, todo mundo sabe. Um dia, do nada, eu fui comparar o que eu fazia com o que Jesus fazia e achei que não estava muito parecido, na questão da comunicação“, falou.

Ela continua: Eu via Jesus se comunicando com todo mundo e muitas vezes adaptando sua linguagem para estar ali convivendo com todo mundo para falar o que queria falar. Eu não estava fazendo isso. Estava fragmentando muito a minha mensagem, segmentando, quando na verdade deveria focar em expandi-la. A ferramenta que usei foi a linguagem. Eu tenho uma grande ferramenta que é a música, a arte, que me permite me comunicar com as pessoas, então quis ampliar a linguagem para me comunicar com mais gente, além das pessoas que têm a mesma fé que eu“, explicou ela.

Pelo que parece, essa ideia vai se intensificar ainda mais.

“Tentando me parecer com Jesus”, diz Priscilla Alcantara sobre críticas aos religiosos

Voz marcante da música gospel, Priscilla Alcantara se destaca pelas opiniões de vanguarda sobre o meio evangélico. A cantora declarou na última no dia 17 de agosto que “o crente precisa rever as prioridades do evangelho” após ‘proibição’ do aborto de menina com 10 anos.

Entrevistada pelo “Divirta-se”, a cantora respondeu ao questionamento sobre o que ela acha de ser uma cantora evangélica e se pronunciar sobre temas polêmicos, como religião e comunidade LGBTQIA+.

Acho que a dissociação entre evangelho e justiça social não é cabível, uma vez que entendemos que Jesus foi a pessoa que sempre se atentou para os membros mais vulneráveis de uma sociedade, ara os que não eram ouvidos, para aqueles que eram minoria. Então, sobre justiça social, é eu me posicionar sobre a defesa da dignidade do ser humano. Não é ideologia política. Sou eu tentando fazer o que Jesus fez, sou eu tentando me parecer com Jesus. Tudo o que eu sei sobre justiça, eu aprendi com Ele. Não foi com nenhuma ideologia, partidarismo, mas com a verdade pelo exemplo de Jesus. Eu o vi promover justiça”, comentou.

Resta esperar pelo o que ela está preparando.

Escrito por Caian Nunes

Manu Gavassi e Bruna Marquezine têm “projeto secreto” para 2021

MTV MIAW 2020: curiosidades, surpresas e detalhes revelados!

MTV MIAW 2020: curiosidades, surpresas e detalhes revelados!