O clima na família real britânica segue tenso mesmo depois de quase dois anos da saída do Príncipe Harry. Isso porque o Duque de Sussex não confirmou presença na coroação do pai que será empossado como rei Charles III. A cerimônia deve acontecer em maio.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS
- Príncipe Harry culpa imprensa por aborto sofrido por Meghan Markle
- Rei Charles pode vetar príncipe Harry de sua coroação; entenda
- Príncipe Harry se manifesta após morte da rainha Elizabeth II
Em conversa com o jornalista Tom Bradby no trailer da entrevista para a ITV, o Duque se esquivou do assunto ao ser questionado se aceitaria o convite e deixou a decisão para a família.
“Muita coisa pode acontecer entre agora e depois. Mas a porta está sempre aberta. A bola está na quadra deles. Há muito a ser discutido e eu realmente espero que eles estejam dispostos a sentar e conversar sobre isso”, disse o marido de Meghan Markle.
O bate-papo é previsto para ir ao ar no dia 8 de janeiro. Dois dias depois, Harry lançará o livro autobiográfico “Spare” (“O Que Sobra“, em português), no qual expõe brigas na família e ataca o irmão, Príncipe William, e a cunhada, Kate Middleton.
“Não sei como ficar em silêncio vai melhorar as coisas”, Harry afirmou a Bradby sobre a tamanha exposição dos relatos no livro. Ainda, ele acrescenta que os críticos “não entendem” seus motivos de tornar público várias situações de sua vida e os bastidores no Palácio de Buckingham.
LEIA MAIS
- Especialista aponta fim do casamento de príncipe Harry e Meghan Markle
- Príncipe William e Britney Spears tentaram namorar no passado, diz biógrafo
- Condecorado! Brian May recebe título de “Cavaleiro” por Rei Charles III
Outro ponto destacado no trailer é quando o Duque confirmou que ainda acredita na monarquia, porém, não tem certeza se “desempenhará um papel real no futuro”.
Harry e Meghan afastaram-se dos seus deveres reais em janeiro de 2020. No ano seguinte, eles oficializaram suas saídas dos cargos reais. Desde então, o casal passou a contar ao mundo as situações que passaram durante o tempo como integrantes da monarquia britânica.