Um dorama brasileiro! É isso mesmo: a HBO Max anunciou a produção de “Além do Guarda-Roupa”, o primeiro dorama feito no Brasil, com quatro artistas de K-Pop. As gravações começaram recentemente no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. O local foi escolhido por reunir uma grande parcela da comunidade coreana no Brasil, com lojas típicas, além de sediar o Festival de Cultura Coreana.
“Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em ‘Além do Guarda-Roupa’. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção”, comenta Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da Warner Bros. Discovery.
Além de K-Pop na trilha sonora, “Além do Guarda-Roupa” trará elementos da cultura coreana no roteiro. O elenco contará com Sharon Blanche, Kim Woojin, Jin Kwon, Lee Min Wook e Jae Chan.
Confira a sinopse:
A série acompanha Carol, uma menina de 17 anos, brasileira, aspirante a bailarina e que quer distância de tudo que vem da Coréia, desde que foi abandonada pelo seu pai coreano. Quanto justo seu guarda-roupa vira um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de K-pop do mundo, ela tem seu espaço invadido por ídolos — o que faz seu mundo virar de ponta cabeça. Entre sonhos, aventuras, música, encontros e desencontros culturais, ela descobrirá um lado de si mesma que nunca tinha imaginado.