Álbum clássico de Renato Russo, “Stonewall Celebration Concert”, ganha vinil duplo | Foto: Divulgação
Em homenagem ao dia 27 de março, em que Renato Russo faria 63 anos de idade, acaba de ser lançado pela gravadora Universal Music o vinil de “Stonewall Celebration Concert”. Esse clássico, gravado em 1994, foi inspirado nos 25 anos da rebelião de Stonewall, que ocorreu na cidade de Nova Iorque (EUA).
Álbum clássico de Renato Russo, “Stonewall Celebration Concert”, ganha vinil duplo | Foto: Divulgação
Um dos maiores artistas e ídolos da música brasileira, esse foi o primeiro disco solo de Renato Russo, após deixar de liderar a banda Legião Urbana, nacionalmente conhecida e aclamada pelo público.
Renato Russo. Foto: Divulgação
Essa edição super especial feita em vinil duplo e colorido, conta com 21 canções norte-americanas. O artista gravou o álbum de forma bem intimista, utilizando apenas voz, violão e teclado.
Stonewall Celebration Concert
“Stonewall Celebration Concert”, como já mencionado, é uma homenagem do músico aos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando gays e lésbicas, frequentadores do bar Stonewall Inn, protestaram contra a habitual violência policial.
Acompanhado apenas por seu violão e pelos teclados de Carlos Trilha, Renato se debruçou sobre o delicado apanhado de 21 canções norte-americanas, entre elas, clássicos como “Say it ins’t so”, “I Get Along Without You Very Well” e “If I Loved You”.
Ele também mergulhou em faixas dos anos 1980, como “Miss Celie’s Blues (Sister)”, do filme A cor púrpura, “Cherish”, do álbum “Like a Prayer”, de Madonna, e “Cathedral Song”, de Tanika Tikaram, cuja versão em português estourou nas rádios de todo o país, em 1994, na voz de Zélia Duncan.