Em homenagem ao dia 27 de março, em que Renato Russo faria 63 anos de idade, acaba de ser lançado pela gravadora Universal Music o vinil de “Stonewall Celebration Concert”. Esse clássico, gravado em 1994, foi inspirado nos 25 anos da rebelião de Stonewall, que ocorreu na cidade de Nova Iorque (EUA).
LEIA MAIS:
- ROCKline entrevista Bruno Gomes, diretor executivo do Summer Breeze Open Air Brasil
- ROCKline apresenta MATAGHAL e os pesados “Contos de Meia-Noite”
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
Um dos maiores artistas e ídolos da música brasileira, esse foi o primeiro disco solo de Renato Russo, após deixar de liderar a banda Legião Urbana, nacionalmente conhecida e aclamada pelo público.
Essa edição super especial feita em vinil duplo e colorido, conta com 21 canções norte-americanas. O artista gravou o álbum de forma bem intimista, utilizando apenas voz, violão e teclado.
Stonewall Celebration Concert
“Stonewall Celebration Concert”, como já mencionado, é uma homenagem do músico aos 25 anos da rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando gays e lésbicas, frequentadores do bar Stonewall Inn, protestaram contra a habitual violência policial.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Electric Mob e o hard rock de “2 Make U Cry & Dance”
- ROCKline apresenta a banda Leela e seu mais novo single: “Mundo Visionário”
Acompanhado apenas por seu violão e pelos teclados de Carlos Trilha, Renato se debruçou sobre o delicado apanhado de 21 canções norte-americanas, entre elas, clássicos como “Say it ins’t so”, “I Get Along Without You Very Well” e “If I Loved You”.
Ele também mergulhou em faixas dos anos 1980, como “Miss Celie’s Blues (Sister)”, do filme A cor púrpura, “Cherish”, do álbum “Like a Prayer”, de Madonna, e “Cathedral Song”, de Tanika Tikaram, cuja versão em português estourou nas rádios de todo o país, em 1994, na voz de Zélia Duncan.