Depois do lançamento mundial de “Duna: Parte 2” em Londres na quinta (15/2), saíram as primeiras impressões sobre o filme estrelado por Timothée Chalamet e Zendaya. As opiniões sobre a sequência são muito positivas, mantendo o padrão do primeiro longa, que recebeu 83% de aprovação dos críticos e ganhou seis Oscars.
Leia mais:
- Zendaya, Florence Pugh e Anya Taylor-Joy capricham em looks pra estreia de “Duna: Parte 2”
- Zendaya e Timothée Chalamet trocam elogios em divulgação de “Duna”
- Zendaya responde sobre possibilidade de “Duna: Parte 3”
- Revelada projeção de bilheteria para “Duna: Parte 2”
O editor-chefe do site Collider, Steven Weintraub, twittou que amou “Duna: Parte 2”. “Produção incrível. Pontuação brilhante. Todo o elenco foi excelente. Minha única reclamação foi que gostaria que fosse mais longo. Não estou brincando. O filme tem 2h e 40 min (?) e eu ficaria feliz em assistir mais uma hora”, escreveu.
Brandon Davis, do site ComicBook, considerou a continuação de “Duna” uma obra-prima. Ele usou essas palavras. “É um filme surpreendente e comovente que exige ser visto na maior e mais envolvente tela possível. Eu amei. Inovador e emocionante”, justificou.
Elogios para Denis Villeneuve, Austin Butler e Zendaya em “Duna: Parte 2”
Já Gregory Ellwood, do site The Playlist, teceu elogios ao diretor Denis Villeneuve e ao ator Austin Butler – novidade no elenco. “Villeneuve cria alguns momentos verdadeiramente VISIONÁRIOS. Austin Butler oferece uma atuação verdadeiramente transformadora (e também sem falar em maquiagem). Final muito comovente. Um pouquinho longo? Sim. Esqueci que vi no dia seguinte? Sim. Ainda assim, vai ser enorme”, pontuou.
A editora do site Inverse, Hoai-Tran Bui, considerou o longa-metragem “um triunfo”. Ela disse que o filme é “mais íntimo” que o primeiro. “Denis Villeneuve consegue simplificar a segunda metade mais alienante do livro em um épico fascinante e cheio de ação. Domínio de sequências de batalha no nível de DUAS TORRES. Zendaya é a estrela”, elogiou.
“Duna: Parte 2” é uma das maiores apostas da Warner Bros. para os cinemas em 2024. A estreia está marcada para o dia 29.