Se você foi ao cinema nos últimos meses, provavelmente assistiu ao trailer de “Todo Tempo que Temos”, drama protagonizado por Andrew Garfield e Florence Pugh. O filme foi apresentado pela primeira vez no Festival de Toronto, nesta semana, e ele estreou com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes. Isso significa que os críticos estão gostando bastante do longa-metragem!
Roteirizado por Nick Payne (de “A Última Carta de Amor”) e dirigido por John Crowley (de “Brooklyn”), o filme conta a história de um homem e uma mulher que se apaixonam após um encontro inusitado e constroem uma família juntos, mas ela adoece e a situação põe esse amor à prova. A história é contada com idas e vindas no tempo, com os diferentes estágios do relacionamento entremeados.
O jornal The Guardian escreveu que “é uma alergia ver dois artistas tão seguros e naturais terem espaço para exercitar tanto os músculos de estrelas quanto de atores, além de mostrar sua facilidade tanto com comédia quanto com drama”.
O filme tem estreia marcada para 31 de outubro no Brasil, e será exibido antes no Festival do Rio.
Confira as críticas ao filme com Andrew Garfield e Florence Pugh!
Variety
“É uma maneira desajeitada de contar uma história, mas Crowley está confiante de que a química entre Florence Pugh e Andrew Garfield é tão envolvente que as pessoas vão querer assistir ao filme várias vezes, e nesse ponto as memórias de Almut e Tobias se tornarão nossas memórias”.
IndieWire
“Embaralhar sua história de amor fora de ordem permite que ‘Todo Tempo Que Temos’ aproveite ao máximo seu toque gentil, mesmo porque suas mãos estão em volta de nossos pescoços desde o início”.
Deadline
“Nada disso funciona, é claro, sem o elenco certo, e Garfield, que trabalhou há 16 anos com Crowley em ‘Rapaz A’, e Pugh, que aparentemente consegue fazer praticamente qualquer coisa, não poderiam ser mais atraentes e críveis”.
The Playlist
“‘Todo Tempo Que Temos’ tenta dar vida nova a um subgênero adormecido que não costuma receber tratamento de prestígio. Crowley e Payne têm uma dívida considerável com Pugh e Garfield”.
Collider
“Com Florence Pugh e Andrew Garfield liderando essa tremenda história de amor, ‘Todo Tempo Que Temos’ se torna um dos melhores romances cinematográficos dos últimos anos e prova que poucos cineastas conseguem apresentar o poder do amor como Crowley”.