Jonathan Ferr sobe ao palco da primeira edição do Primavera Sound no Brasil neste sábado (5). Para o festival, o cantor preparou um show chamado ‘Liberdade’, que inclui no repertório algumas músicas do seu próximo álbum que terá o mesmo nome.
Leia Mais:
- Quem é Jonathan Ferr, destaque da nova geração do Jazz?
- Primavera Sound São Paulo: tudo que você precisa saber sobre o festival
- Primavera Sound: Divulgados horários e divisão dos palcos do festival
Segundo Jonathan, apresentar o espetáculo ‘Liberdade’ é muito propício e significativo nesse momento político que o Brasil vive. Além disso, ele enfatiza que a proposta é para pensar no conceito proposto para além do físico.
“Falo da liberdade da emancipação do corpo, dos pensamentos, ideias e afetos. Então, é isso vou trazer ao palco e a minha expectativa é fazer o melhor show da minha vida. Eu sempre digo que o melhor show da minha vida é o próximo e acredito que esse será. A gente está se preparando há uns meses, vou experimentar muitas coisas nesse palco, com artistas incríveis. A expectativa é muito grande e estou muito feliz!”, diz Ferr.
Uma das marcas da assinatura do artista são as referências à cultura brasileira e a estética afrofuturista. Jonathan Ferr leva a filosofia de pensamento e ativismo social nas coisas que veste, nos vídeos e imagens que produz. De acordo com ele, o objetivo é provocar o ouvinte a dar um salto no futuro.
“Que futuro é esse? Que lugar utópico a gente está construindo? Esse processo, enquanto um artista afrofuturista, me dá muita felicidade de poder ser uma das pessoas que fala sobre o assunto, que estou em constante estudo e cada vez mais tenho novos insights e percepções. É um resgate ancestral de várias culturas negras projetando esse lugar no futuro, que quero para novas gerações de pessoas pretas, com outros lugares de fala, possibilidades e novas narrativas, que não de dor e violência, que tanto se sabe na sociedade.”
> Primavera Sound promove equidade de gênero, sustentabilidade e responsabilidade social
Para Tania Artur, manager de Ferr, o Primavera Sound será um marco do artista, que dará a possibilidade dele se apresentar para um público que ainda não se conectou com a sua arte.
“O Jonathan é um artista singular que me orgulha muito. Eu, como manager dele desde o começo da carreira, já percebia o potencial enorme de realização e de construção de novas narrativas. Juntos temos trabalhado na entrega 360º, que incluem música, moda, cinema e uma comunicação muito assertiva que conversa com um público muito diverso. Quando eu fechei o show no Primavera Sound, sabia que seria uma marco fundamental na história que temos construído e que vai apresentar a música de Ferr para um público que ainda não se conectou com a arte dele.”
Quanto aos próximos passos do artista, Tania conta que, além do lançamento do novo álbum ‘Liberdade’, no próximo ano Jonathan Ferr entrará em turnê internacional.