A cantora Preta Gil ficou emocionada ao falar pela primeira vez sobre a morte de Gal Costa na manhã desta quarta-feira (9). Em participação no programa “Estúdio I”, da Globonews, ela relembrou o quanto a madrinha teve grande influência em sua vida pessoal e profissional.
LEIA MAIS:
- Gil e Caetano falam sobre a morte de Gal Costa na Globonews; assista!
- Canal Brasil homenageia Gal Costa com programação especial
- Universal Music lamenta falecimento de Gal Costa: ‘artista inquieta e inovadora’
“Eu sempre senti a vida inteira ela como essa grande mãe, esse grande colo, essa grande inspiração. Todas as minhas memórias afetivas, desde que eu me entendo por gente, a minha formação na infância e adolescência, passam pela nossa relação. Pela relação que eu tinha afetiva, pessoal, como afilhada, que era uma relação diferente de todo mundo”, contou Preta.
A cantora reforçou que apesar de todos enxergarem Gal Costa como o grande ícone da música brasileira, elas tinham uma verdadeira relação de carinho e afetividade familiar. A artista também contou que a madrinha foi importante para ela superar desafios pessoais.
“Ela foi uma madrinha muito presente, muito potente, muito vital para que eu também fosse a mulher que eu sou hoje. Durante a tarde, a gente ta vendo todo mundo falar de como ela era a frente do seu tempo, como ela era muito arrojada e destemida em uma época muito difícil. E isso tudo com certeza me deu força para ser quem eu sou. Ela verbalizou muitas vezes isso para mim. Me falando para acreditar em mim, de ser quem eu sou, de ter coragem. Ela sempre pontou a minha existência com esse tipo de apoio e incentivo”, recordou Preta.
LEIA MAIS:
- Sophie Charlotte viverá Gal Costa em filme previsto para 2023
- Luto! Famosos lamentam a morte de Gal Costa nesta quarta (9)
- Gal Costa, a ‘mãe de todas as vozes’, morre aos 77 anos