O Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+ será comemorado em grande estilo no Rio de Janeiro, com show de duas grandes divas da música pop nacional. Preta Gil e Gloria Groove sobem ao palco da casa de espetáculos Qualistage (no Shopping Via Parque) nesta sexta-feira (25). Os ingressos estão a venda no site Eventim.
Leia mais:
- Com “Vermelho”, Gloria Groove conquista Top 10 na Billboard Brazil Songs
- Gloria Groove conta qual música quase ficou de fora do “Lady Leste” após “ghosting” de feat
- ‘Faustão na Band’ recebe Gloria Groove, mas troca letra de “A Queda” na legenda: “Tampa de pá”
- Preta Gil diz que quer empoderar outras pessoas: “não adianta só eu ser livre e me amar”
Com seu “Baile da Preta“, Preta Gil promete trazer um repertório animado e irreverente com seus maiores hits, além de sucessos do funk, samba, axé, sertanejo e mais. “O Baile da Preta retrata a minha personalidade musical, meu ecletismo, meu gosto e meu respeito pela MPB, que pra mim, abrange desde Caetano Veloso e Gilberto Gil até Aviões do Forró e Psirico”, explica a cantora em comunicado enviado à imprensa.
Um dos maiores sucessos do ano, Gloria Groove deve levar toda sua irreverência ao palco com o repertório baseado no aclamado álbum “Lady Leste” – que agrega os hits “Vermelho“, “A Queda“, “Leilão” e “Bonekinha“. O disco marcou o retorno da drag queen ao pop, após o EP de R&B “Affair“.
“Comecei ‘Lady Leste’ em meados de março de 2021, quando rabisquei as primeiras coisas. Queria fazer um ‘detox’ de ‘Affair’, uma fase bem introspectiva e que combinou com o que vivíamos na pandemia. Estava em busca do que eu iria ser quando voltasse para a pista. Foi assim que nasceu ‘Bonekinha’, hino que puxou a era ‘Lady Leste’”, explica a cantora.