in ,

Preta Gil anuncia live carnavalesca do tradicional Bloco da Preta

Evento acontece no domingo (14/02), um dia após a transmissão de Ivete Sangalo e Claudia Leitte

Apesar das restrições para o controle da pandemia do novo coronavírus, o Carnaval 2021 não vai passar despercebido – mesmo que celebrado de casa. É que além da live show conjunta de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, Preta Gil também vai colocar seu famoso Bloco da Preta para desfilar.

O evento acontecerá no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, e poderá ser acompanhado online, a partir das 16h, simultaneamente no canal da cantora no YouTube e em seu perfil do Instagram. Com vista da Baia de Guanabara e da Cidade Maravilhosa, o show terá participações especiais de convidados como Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho que já confirmaram presença.

Felipe Panfili
Preta Gil

“Nosso bloco é do povo, sou feliz de ter conseguido levar gratuitamente nossa festa para as ruas do Rio, Salvador e São Paulo. Este ano, já que não é possível ir as ruas, queremos levar um pouco de alegria e festa para quem estiver em casa, festejando de maneira consciente. Faremos a nossa parte e esperamos que cada um faça a sua, para que no próximo ano a gente possa nos reunir outra vez” completa a cantora.

Adepta do movimento “fique em casa”, Preta Gil decidiu fazer sua live carnavalesca com a intenção principal de arrecadar doações para catadores de latas e ambulantes que ficaram sem possibilidade de ganhos durante os festejos deste ano que foram interrompidos.

“Uma vez um catador de latas me disse que esperava o dia do meu bloco para recolher as latinhas, que era um momento de muito trabalho para eles. E de cima do trio eu sempre vi os ambulantes trabalhando, por isso eu senti que precisava fazer algo por eles neste carnaval. Nossa live quer trocar alegria por doações para esses trabalhadores que deixaram de ter seu sustento” explica Preta.

A live do Bloco da Preta irá apresentar seu tradicional carrossel de hits e ritmos que fazem a alegria do povo brasileiro. Axé, samba, funk, MPB, sertanejo, estão entre os estilos visitados pelo bloco que tem mestre Pablo a frente do conjunto “Black Power”, composto por músicos e ritmistas que acompanham Preta desde seu primeiro desfile nas ruas do Rio, em 2009.

Ivete e Claudia Leitta

Ivete Sangalo e Claudia Leitte vão fazer uma “live” juntas no dia 13 de fevereiro às 17h30, para não deixar os fãs sem o Carnaval. O show, intitulado “TRIO”, terá transmissão dupla: poderá ser visto tanto pelo canal da Ivete no YouTube quanto pelo canal da Claudia. Os perfis delas no Instagram também vão mostrar o “TRIO”.

Ivete Sangalo e Claudia Leitte rainhas do axé
Foto: Rafa Mattei / Divulgação

Por conta da pandemia do Covid-19, o carnaval não vai poder acontecer em fevereiro. As principais festas, como as de Salvador e Rio de Janeiro, já foram adiadas ou canceladas até segunda ordem. Mas isso não significa que os artistas que trabalhariam muito essa época vão ficar chorando as pitangas. Pelo contrário! Eles cantarão em forma de “live”. Bell Marques e Olodum são alguns dos artistas que já confirmaram lives.

Escrito por Leonardo Rocha

Olivia Rodrigo fará performance no Grammy Museum neste sábado

Com foco na programação digital, Rádio Cidade anuncia saída do dial 102.9 FM