“Ela é um ato único e um verdadeiro privilégio tê-la na gravadora! É uma alegria para as pessoas, principalmente aqui na empresa, vê-la evoluir”, destaca o Presidente da RCA Records do Reino Unido, David Dollimore, em entrevista à Music Week. Para o executivo, H.E.R. sempre atrairá o interesse de toda a indústria musical.
Em conversa sobre a artista Gabriella Wilson (H.E.R.) que foi capa da revista recentemente, Dollimore revelou que sua equipe na RCA “sabia que estavam trabalhando com alguém especial” assim que ela assinou com a gravadora.
We’re delighted to welcome @HERMusicx to the cover of the new edition of Music Week. Also inside: Lyor Cohen, 100 years of HMV, Chvrches, Julie Adenuga, Laura Mvula, Tileyard, Tomorrow’s Warriors & much more https://t.co/teDm0xl1H3 pic.twitter.com/JxviXrai6j
— Music Week (@MusicWeek) June 11, 2021
O álbum de estreia de H.E.R. propriamente dito, “Back Of My Mind”, foi lançado no mês passado, e Dollimore disse que o “grande objetivo de sua equipe é conectar ela e a sua música a um público mainstream”.
“H.E.R. está procurando mostrar um lado mais pessoal e criará conteúdo para promover mais engajamento, o que será fundamental para construirmos seu público e nos conectarmos com novos fãs ”, acrescentou. “O maior desafio para nós, e para a indústria em geral, são as limitações e incertezas que a pandemia global representa, e mal podemos esperar para ter H.E.R. de volta ao Reino Unido. Após uma incrível reprodução em maio, onde H.E.R. falou sobre seu novo álbum para a equipe global, parece que não há limites para sua capacidade de se conectar.”
H.E.R. contou com o apoio da BBC Radio 1Xtra e Radio 2, bem como das rádios Capital Xtra, Kiss Fresh, Represent, Rinse FM e Mi-Soul. Ela se apresentou no “Later… With Jools Holland” em 2017 e também performou no BRITs e no MOBOs. Carolyn Williams, EVP de Marketing da RCA Records nos EUA, disse à Music Week sobre o foco da campanha Back Of My Mind. O álbum de H.E.R. alcançou a primeira posição no Top 10 nos EUA.
“Vamos personalizar nossas campanhas de marketing em vários territórios para atrair públicos diferentes, ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis à estratégia e criação geral de apresentá-la como uma artista e performer multifacetada”, disse Williams. “Os grandes objetivos desta campanha são o crescimento contínuo e o envolvimento efetivo dos fãs, mantendo uma conversa bidirecional entre ela e seus fãs. Queremos que as pessoas se conectem com ela e entendam como ela realmente é notável”.
Jeff Robinson, que gerencia H.E.R. por meio da MBK Entertainment, revelou como as coisas mudaram nas relações da dupla com a indústria.
“Eu costumava entrar e tocar os EPs para toda a equipe da gravadora. e eu me sentava na cabeceira da mesa, e ela estava à minha direita”, explicou ele. “E agora é exatamente o oposto. Ela se senta à cabeceira da mesa, e fala mais, e eu me sento à sua direita, apoiando-a e aconselhando-a. Eu não poderia estar mais orgulhoso disso”, diz Robinson que trabalha com a estrela desde os 11 anos.
“Tudo o que ela pode fazer agora, ela podia fazer naquela época”, pontua Robinson. “É que o mundo não estava pronto para vê-la fazer isso. Ela está passando por seu crescimento e temperos, e está se tornando uma sopa maravilhosa”, analisa o executivo.
Com apenas 24 anos, H.E.R, também tem um Oscar para chamar de seu. A artista venceu na categoria “Best Original Song” de 2021 e já considerada um dos nomes mais importantes da nova geração do R&B. No início do ano, a cantora que foi um dos destaques do Grammy Awards, ganhou por seu trabalho com a canção “Fight For You”, feita para o filme “Judas e o Messias Negro”. Na entrega do prêmio, ela recebeu a estatueta das mãos da atriz Zendaya, que comemorou a vitória da colega, relembre esse momento acessando aqui.