Foto: reprodução/ @recordinAcad Twitter
in ,

H.E.R ganha o Oscar de melhor canção original por ‘Fight For You’

Além de 4 grammys, a cantora de 23 anos tem também uma estatueta do Oscar

A cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar aconteceu neste domingo (25), diretamente de Los Angeles, em um formato adaptado para os tempos de pandemia. Os maiores filmes do ano foram condecorados com o prêmio mais importante do cinema internacional. Mas não só atores, atrizes, diretores e roteiristas foram aclamados. Artistas da música também tiveram o seu momento nas categorias que premiavam trilhas originais.

A vencedora de “Best Original Song” foi um dos nomes mais importantes da nova geração do R&B. Com apenas 23 anos, H.E.R, agora, também tem um Oscar para chamar de seu. A cantora, que no mês passado foi um dos destaques do Grammy Awards, ganhou por seu trabalho com a canção ‘Fight For You’, feita para o filme ‘Judas e o Messias Negro’.

Na entrega do prêmio, ela recebeu a estatueta das mãos da atriz Zendaya, que comemorou a vitória da colega. Confira o momento em que a atriz pula de felicidade ao anunciar a cantora:

Na mesma categoria, concorriam Celeste, com “Hear My Voice” (‘Os 7 de Chicago’), Fire Saga, com “Husavik” (‘Festival Eurovision da Canção’), Laura Pausini, com “Io Si (Seen)” (‘Rosa & Momo’) e Leslie Odom Jr., com “Speak Now” (‘Uma Noite em Miami’).

O clipe de “Fight For You”, lançado há um mês, retrata a violência sofrida pelo povo negro norte-americano nos anos 60/70 e a luta do movimento que originou o grupo revolucionário Panteras Negras.

Será que estamos acompanhando o surgimento de uma EGOT (como são chamados os vencedores das premiações Grammy, Emmy, Oscar e Tony)? Além da conquista deste domingo, H.E.R. também acumula 4 Grammy Awards.

Escrito por Douglas Françoza

ENQUETE/BBB 21: Arthur, Pocah ou Camilla, quem deve ser eliminado(a)?

BBB 21: Fiuk e Gil ficam pelados e se beijam para comemorar retorno do paredão