in ,

Presidente do Marvel Studios promete mais heróis LGBTQIAP+

“Eternos”, novo filme da Marvel, traz o personagem gay Phastos.

Presidente do Marvel Studios promete mais heróis LGBTQIAP+
(Foto: Marvel Studios)

O novo filme do Marvel Studios, “Eternos”, traz um super-herói gay, Phastos (Bryan Tyree Henry). É o primeiro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas não será o último. Durante a pré-estreia do filme em Los Angeles, o presidente do estúdio Kevin Feige disse que esse é “só o começo”.

“Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes, e acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes. É só o começo”, declarou.

Presidente do Marvel Studios promete mais heróis LGBTQIAP+
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A sexualidade de Phastos, curiosamente, não é abordada nos quadrinhos. Essa é uma adaptação do MCU. No filme, ele aparecerá casado com outro homem. Isso vai proporcionar também o primeiro beijo entre dois homens no MCU.

Leia mais:

Personagem não ficará restrito à sexualidade

Recentemente, o produtor Nate Moore disse ao site ScreenRant que a sexualidade é apenas uma parte de quem Phastos é. “Isso [a sua sexualidade] não precisa ser a história toda dele, porque na vida real não é a história toda de ninguém. Acho que é mais real, e nos faz melhores contadores de história, se for apenas uma parte de quem ele é”, pontuou.

“Então sim, isso faz parte do nosso filme, mas o nosso filme não é sobre isso. É apenas quem esse personagem é”, completou.

Presidente do Marvel Studios promete mais heróis LGBTQIAP+
(Foto: Divulgação)

Na Rússia, filme ganha classificação +18 por “conteúdo homossexual”

A classificação “proibida para menores” de “Eternos” na Rússia foi feita por causa de “conteúdos homossexuais” presentes no filme, que vão contra os valores tradicionais do país. Os “conteúdos sexuais” que os russos apontam no filme “Eternos” é o fato de Phastos ser homossexual, ser casado e ter um filho e que isso será retratado no filme, que tem estreia marcada para o dia 4 de novembro.

Com a classificação +18, “Eternos” é agora o filme com a classificação etária mais restritiva na Rússia e o primeiro “proibido para menores”. Antes dele, as maiores classificações eram +16 para os filmes “Os Vingadores: Ultimato”“Viúva Negra” e “Shang-Chi”.