Ninguém para o BTS! Para além do sucesso nos charts musicais, premiações e quebra de recordes, agora os integrantes do grupo de K-Pop foram consagrados como personalidades de figura nacional para a Coreia do Sul. Você já ouviu falar em passaporte diplomático?
Na última segunda-feira (13) o RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook se encontraram com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, para receber passaportes diplomáticos personalizados que traziam seus respectivos nomes impressos na capa do documento.
Leia mais:
- RM, do BTS, desabafa em seu aniversário: “Todo dia é uma luta”
- Programa da Kelly Clarkson erra foto do BTS e mostra outro grupo
- Coldplay confirma parceria com BTS, “My Universe”
Quais os benefícios de um passaporte diplomático?
O passaporte diplomático é um documento de viagem que garante muitos benefícios. O passaporte comum é um instrumento jurídico que serve para provar no exterior que a pessoa que o possui está sob a proteção daquele país.
Já o passaporte diplomático gera proteção adicional aos representantes do Estado e alguns benefícios. O portador de passaporte diplomático tem privilégio nas filas nos aeroportos internacionais, gratuidade na emissão do documento e, caso o Brasil tenha acordo com o país de destino, até o visto é dispensado.
Ou seja, se antes o BTS já se destacava, agora o sucesso já alcançou outro nível! Quem pode, pode. Né? Parabéns, meninos!
A seguir, assista ao vídeo do grupo recebendo seus passaportes diplomáticos:
Na próxima semana, o BTS apresentará a Coreia do Sul com um discurso na Assembleia Geral da ONU, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de setembro.