A atriz e apresentadora Whoopi Goldberg não considera que a atriz Margot Robbie e a diretora Greta Gerwig, ambas de “Barbie”, foram esnobadas pelo Oscar. Ela defende que premiações são subjetivas e cada um tem um gosto. Isso não tem a ver com “esnobar”.
Leia mais:
- “Barbie” reestreia nos cinemas após 8 indicações ao Oscar
- Ryan Gosling critica esnobada do Oscar a Margot Robbie e Greta Gerwig
- Oscar 2024: mídia repercute ausência de Dua Lipa entre indicados
- Oscar 2024: descubra onde ver os 10 indicados a MELHOR FILME!
Contrariando as listas de apostas, Margot Robbie ficou de fora da lista de indicadas a melhor atriz, e Greta Gerwig não foi reconhecida na categoria melhor direção. “Conheço o filme, sua grandeza e o dinheiro, mas isso [dizer que foram esnobadas] pressupõe que outra pessoa não deveria estar lá”, Whoopi falou no programa “The View”.
“Você não tem tudo que quer. Não existem esnobadas. Isso que você tem que ter em mente: nem todo mundo ganha um prêmio. É subjetivo. Filmes são subjetivos. Os filmes que você ama talvez não sejam amados pelas pessoas que votam”, completou, referindo-se à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Ryan Gosling e America Ferrera pensam diferente de Whoopi Goldberg
Whoopi Goldberg tem um Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme “Ghost – Do Outro Lado da Vida” (1990). “Barbie” recebeu oito nomeações ao Oscar, incluindo de melhor ator coadjuvante para Ryan Gosling e melhor atriz coadjuvante para America Ferrera. Ambos lamentaram publicamente a falta de indicações para Margot Robbie e Greta Gerwig.
“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme histórico e mundialmente celebrado”, declarou Ryan Gosling.