Jão. Foto: Reprodução de vídeo
in ,

Prêmio Multishow: Jão emociona com versão de “Codinome Beija-Flor” e “O Tempo Não Para” em homenagem a Cazuza

Cantor tocou a versão no piano em tom all black

Foi ao som do piano que Jão começou sua apresentação em homenagem aos 30 anos da morte de Cazuza. A apresentação começou com a emocionante “Codinome Beija-Flor”, e, em seguida, o cantor engatou com o hit “O Tempo Não Para”. Num cenário all black, o artista estava sozinho no palco, com o refletor sobre ele e o instrumento. Ao fim da apresentação, Jão entoou o grito “Viva Cazuza”. 

 

Quem acompanha o POPline já sabe essa homenagem será lançada em seguida nas plataformas digitais. O cantor gravou um medley dos grandes sucessos “Codinome Beija-Flor” e “O Tempo Não Para”, que vai entrar nas plataformas à meia-noite. Os royalties arrecadados com o medley serão doados para o Instituto Viva Cazuza, fundado e administrado pela mãe do cantor, Lucinha Araújo, no Rio de Janeiro. O instituto cuida de crianças portadoras de HIV+.

“O Cazuza brilha para mim. Acho que é pelo fato de ele ser um cara tão popular e nunca ter subestimado a arte dele e nem o seu público… Ele nunca quis fazer um trabalho menor pelo medo de o público não entender”, diz Jão.

 

Um Prêmio Multishow diferente

Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a equipe responsável pela premiação precisou bolar um outro esquema para que o evento acontecesse este ano. A resposta veio em um formato semelhante ao criado pela MTV norte-americana para o VMA: polos espalhados e poucos palcos fixos com apresentadores que se revezam entrevistando convidados. Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte foram as cidades escaladas.

Jão. Foto: Reprodução de video

O grande diferencial do Multishow para o VMA foi o apoio de um esquema multiplataforma do canal que contou com nomes como Titi Muller, Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Laura Vicente, Vivian Amorim e China, Hugo Gloss, Lucas Gutierrez, Pequena Lo, Mario Jr, Marcela Montellato, Julio Secchin, Bárbara Portela, Carol Morena, Fabrício Nobre, Guilherme Araujo, Liv Brandão, Mário Caldato Jr, Michelly Mury, Nepal, Paola Wescher, Pedro Antunes, entre outros, acionando além da transmissão ao vivo na rádio Globo, Globoplay, no canal de humor do Multishow no YouTube e ainda BIS, Instagram, Twitter, Facebook e TikTok.

Escrito por Leonardo Rocha

Prêmio Multishow: Como assim? Anitta já “apareceu” sem ir ao evento duas vezes

Prêmio Multishow: Lulu Santos ressignifica o hit “A Cura” e alerta sobre o coronavírus