A primeira edição do “Prêmio Marília Mendonça de Música Sertaneja”, que promete fomentar o gênero musical e valorizar os profissionais da área, apresenta as suas categorias. Ao todo, serão 13 setores contemplados, que buscam destacar as mais diversas vertentes do mercado musical: Produtor Musical, Revelação, Artista Solo Masculino, Artista Solo Feminino, Dupla Masculina, Dupla Feminina, Hit do Ano, Álbum do Ano, Projeto Audiovisual/ Videoclipe, Música Clássica Sertaneja, Artista Clássico Sertanejo, Show do Ano e Rodeio/ Feira Agropecuária são as modalidades que serão premiadas.
O evento pioneiro na modalidade acontecerá no dia 24 de outubro, no Clube de Campo em Aparecida de Goiânia (GO). A iniciativa também trará apresentações musicais que prometem surpreender o público, com duetos inéditos em um grande palco.
Leia Mais:
- O legado da rainha! Marília Mendonça é a 1ª brasileira a bater 10 bi de plays no Spotify
- Eterna! “Decretos Reais – Vol. 3” de Marília Mendonça é lançado
- “Marília Mendonça – Ao Vivo” é o disco mais longo no Top Albums Brazil do Spotify
A premiação lançada pela própria família da eterna Rainha da Sofrência, nasce com o objetivo de homenagear a trajetória da cantora, marcada também, pelo seu engajamento com nomes e profissionais da cena do sertanejo.
“Eu, como mãe, e toda a família nos sentimos profundamente emocionados com a criação deste prêmio que homenageia de forma muito sensível o nome de Marília e abraça causas levantadas pela minha filha, que sempre buscou revelar e dar a chance para novos cantores e compositores do sertanejo”, celebra Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça.
Ainda segundo a mãe da artista, o prêmio Marília Mendonça é uma extensão do legado de Marília e mais uma forma de tê-la presente para além das músicas. “A música sertaneja merece essa premiação e visibilidade e ter o nome de Marília nele deixa a família muito feliz, já que é nosso dever dar continuidade ao movimento que ela se dedicou tanto”, finaliza.
A Mynd, agência de marketing de influência e entretenimento, será a responsável pela captação e realização do prêmio, que tem como propósito revelar e reconhecer nomes da música sertaneja, além de perpetuar o legado da cantora.
“Estamos muito felizes de realizar o primeiro prêmio na história do Brasil totalmente dedicado à música sertaneja. A premiação tem como propósito destacar a importância cultural e transformadora que o gênero tem no país e, na primeira edição, todos os cantores que se apresentarem irão homenagear a Marília, cantando suas músicas e promovendo grandes encontros”, conta Fatima Pissarra, CEO da Mynd.