Foto: Instagram (@pref_olinda)
in

Prefeitura de Olinda cancela Carnaval de rua

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Olinda cancelou o tradicional carnaval de rua da cidade. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (5) em coletiva de imprensa realidade na sede do governo.

Leia mais

O motivo da decisão é o mesmo que levou carnavais de rua de outras cidades a tomar a mesma decisão: evitar a disseminação da Covid-19, principalmente com a chegada da variante Ômicron, e a alta nos casos de gripe.

“A gente não seria irresponsável de expor a vida de ninguém e acima de qualquer evento e sem nenhum tipo de sensacionalismo está a vida, isso é que é o mais importante. Tomamos essa decisão em coletividade (…) estamos cancelando o carnaval de Olinda”, disse o prefeito da cidade Professor Lupércio.

Ainda segundo o prefeito, Professor Lupércio, o carnaval de Olinda recebe 4 milhões de pessoas e para auxiliar os profissionais que dependem da realização do carnaval, linhas de investimento e auxílio serão disponibilizadas. Sobre as festas privadas, a determinação sobre realização e protocolos ficará a cargo do Governo de Pernambuco.

Carnaval de rua cancelado em outras cidades

A Prefeitura do Rio bateu o martelo, nesta terça-feira (4/01), e decidiu que a cidade não terá o seu tradicional Carnaval de Rua em 2022. Este é o segundo ano consecutivo que a folia é cancelada, devido à pandemia de Covid-19, que teve aumento de casos na cidade nas últimas semanas. Por enquanto, os desfiles das Escolas de Samba estão confirmados na Sapucaí.

Na Bahia, o maior carnaval de rua do mundo também está cancelado. Não haverá programação oficial de rua assim como em Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande e Florianópolis. As informações são do G1.

Em São Paulo, a definição será tomada nesta quinta-feira (6). No entanto, alguns blocos de rua já anunciaram que não desfilarão como Pipoca da Rainha (Daniela Mercury), Bloco das Gloriosas (Gloria Groove), Bloco do Kondzilla e Bloco do Abrava (Tiago Abravanel).

 

Escrito por Amanda Faia

Tatá Werneck

Tatá Werneck será nova jurada de The Masked Singer Brasil

Janet Jackson diz que acusações contra Michael Jackson afetaram sua carreira