in

Prefeitura de Olinda cancela Carnaval de rua

Foto: Instagram (@pref_olinda)

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Olinda cancelou o tradicional carnaval de rua da cidade. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (5) em coletiva de imprensa realidade na sede do governo.

Leia mais

O motivo da decisão é o mesmo que levou carnavais de rua de outras cidades a tomar a mesma decisão: evitar a disseminação da Covid-19, principalmente com a chegada da variante Ômicron, e a alta nos casos de gripe.

“A gente não seria irresponsável de expor a vida de ninguém e acima de qualquer evento e sem nenhum tipo de sensacionalismo está a vida, isso é que é o mais importante. Tomamos essa decisão em coletividade (…) estamos cancelando o carnaval de Olinda”, disse o prefeito da cidade Professor Lupércio.

Ainda segundo o prefeito, Professor Lupércio, o carnaval de Olinda recebe 4 milhões de pessoas e para auxiliar os profissionais que dependem da realização do carnaval, linhas de investimento e auxílio serão disponibilizadas. Sobre as festas privadas, a determinação sobre realização e protocolos ficará a cargo do Governo de Pernambuco.

Carnaval de rua cancelado em outras cidades

A Prefeitura do Rio bateu o martelo, nesta terça-feira (4/01), e decidiu que a cidade não terá o seu tradicional Carnaval de Rua em 2022. Este é o segundo ano consecutivo que a folia é cancelada, devido à pandemia de Covid-19, que teve aumento de casos na cidade nas últimas semanas. Por enquanto, os desfiles das Escolas de Samba estão confirmados na Sapucaí.

Na Bahia, o maior carnaval de rua do mundo também está cancelado. Não haverá programação oficial de rua assim como em Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande e Florianópolis. As informações são do G1.

Em São Paulo, a definição será tomada nesta quinta-feira (6). No entanto, alguns blocos de rua já anunciaram que não desfilarão como Pipoca da Rainha (Daniela Mercury), Bloco das Gloriosas (Gloria Groove), Bloco do Kondzilla e Bloco do Abrava (Tiago Abravanel).