banner com link para rádio globo
Cantor Bell Marques no Carnaval de Salvador 2020
Cantor Bell Marques no Carnaval de Salvador 2020. Foto: Alfredo Filho/Secom
in

Governador da Bahia cancela Carnaval 2022: ‘impossível fazer’

“É inviável a realização de uma festa [em uma cidade] com 3 milhões de habitantes”, diz Rui Costa que pontuou o crescimento no número de casos de Covid-19 e Influenza na Bahia

O Governador da Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (23) durante a inauguração da reforma da Emergência Adulta do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, que o tradicional Carnaval de 2022 está cancelado, diante do aumento de casos de Covid-19 e da Epidemia de Gripe Influenza que têm sobrecarregado o sistema de saúde no estado.

“Diante desse cenário é inviável a realização de uma festa [em uma cidade] com 3 milhões de habitantes, então, nós vamos ter que dialogar para saber o que nós vamos fazer diante disso. Eu pretendo chamar e conversar no início de janeiro com os Prefeitos das cidades que fazem o Carnaval, para a gente discutir o que pode ser feito, e o que não pode. Mas, naquele formato com 3 milhões de pessoas está absolutamente impossível fazer“, disse Rui Costa.

O Governador ainda afirmou que o caminho é pensar em alternativas que não gerem aglomerações e possuam mais controle no acesso, principalmente com pessoas vacinadas. A Prefeitura de Salvador, responsável pela maior festa de rua do mundo, ainda não se pronunciou oficialmente após a declaração do Governador do Estado.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rui Costa (@ruicostaoficial)

Leia mais:

“Salvador Folia”, carnaval das empresas de Ivete Sangalo e Claudia Leitte

Há um pouco mais de um mês, a empresa de Ivete SangaloIESSI Music Entertainment, e o Grupo San Sebastian anunciaram que realizariam o grande evento no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, na capital baiana. Mas, parece que evento cresceu e agora a Ciel Produtora, empresa de Claudia Leitte, também passou a assinar a realização do projeto intitulado “Salvador Folia“.

Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, o público baiano e os turistas que estiverem em Salvador terá acesso a uma programação completa nos quatro dias de festa com nomes como Ludmilla, Solange Almeida, Alinne Rosa, Margareth Menezes, Banda Eva, Psirico, Cortejo Afro, Luísa Sonza, Gloria Groove, e claro, as anfitriãs da festa, Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Saiba mais detalhes sobre os eventos fechados previstos para o Carnaval 2022 em Salvador, acessando aqui. 

 

Escrito por Láisa Naiane

Brasil é um dos públicos mais lucrativos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Brasil é um dos públicos mais lucrativos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Grag Queen vai longe em reality show dos EUA e arrasa em performance