A série documental “Pra Sempre Paquitas”, que tem seu primeiro episódio exibido pela TV Globo nesta quinta (10/10), ainda pode dar pano pra manga. O roteirista Paulo Mario Martins, responsável pelo documentário com o diretor Ivo Filho, conta ao POPline que algumas Paquitas já o procuraram com temas que não foram abordados na série.
Leia mais:
- Sorvetão torce para Marlene Mattos ganhar documentário
- Bárbara Borges conta real motivo da ausência de Diane e Vanessa no doc.
- Luciana Vendramini contraria documentário: “fui demitida”
- As 5 melhores músicas das Paquitas, na opinião delas (EXCLUSIVO)
Paulo entrevistou 27 das 29 Paquitas brasileiras para o documentário. As entrevistas duraram de duas e três horas – totalizando mais de 80 horas de material bruto. Por enquanto, os fãs torcem por uma 2ª temporada, mas o Globoplay ainda não deu nenhum sinal de que isso vai acontecer.
“Alguns ‘mistérios’ apontados na série ficaram no ar. Então, existe um repertório ainda inexplorado. Se as Paquitas estão dispostas a tratar desses temas ou se há fôlego para uma nova temporada, ainda não tenho essa avaliação. Mas, até agora, não chegou a mim nenhum movimento nesse sentido”, Paulo Mario Martins garante ao POPline.
A própria Xuxa disse que Paquitas não falaram tudo
No quarto episódio da série, onde Xuxa reencontra as Paquitas demitidas em 1995, a apresentadora diz com todas as letras que nem tudo foi dito. “Xuxa comenta que tem muitas coisas que elas não disseram ou afirmam não se lembrar: seja porque apagaram da memória seja porque não querem se expor”, conta o roteirista. Então, novos caminhos são possíveis.
Integrantes das duas últimas gerações também reclamaram da falta de espaço no documentário. Elas foram alocadas em um único episódio, com cerca de meia hora para as Paquitas Nova Geração e mais meia hora para Geração 2000. A 2ª temporada poderia contemplá-las melhor.
“Pra Sempre Paquitas” segue no ranking “em alta” do Globoplay desde sua estreia. É o documentário de maior audiência de 2024 na plataforma.