Foto: YouTube
in ,

Power On: Assista ao documentário sobre a história do Xbox

Documentário celebra os 20 anos do console da Microsoft.

No finalzinho de 2001, a Microsoft entrava de cabeça na indústria dos games ao lançar o seu primeiro console: o Xbox. De lá pra cá, foram 20 anos de sucessos e muitas grandes conquistas.

E para celebrar, a Microsoft lançou o “Power On”, documentário sobre a história do Xbox.

Power On Xbox
Foto: Divulgação

Leia mais:

O “Power On: The Story of Xbox” é um documentário de quatro horas, dividido em seis capítulos, contando tudo sobre os 20 anos do console de videogame da Microsoft, incluindo o início da idealização e execução do primeiro console, lançado em 2001, chegando até ao lançamento dos mais recentes consoles da linha, os Xbox Series X|S.

“O projeto [do documentário] começou há quase três anos com uma pergunta simples: existe uma história convincente por trás da história do Xbox? A resposta, ao que parece, foi sim, com certeza. Então, fizemos uma parceria com uma equipe de documentários vencedora do prêmio Emmy para realmente aprofundar e ajudar a dar vida à história”, explicou Tina Summerford, chefe de programação do Xbox, em transmissão especial feita em novembro.

“Basicamente, é uma história sobre como o Xbox começou como um projeto apaixonado de um pequeno grupo de jogadores da Microsoft e cresceu para se tornar uma fonte de alegria para os jogadores do Xbox em todo o mundo”, completou Tina.

Cada um dos seis episódios tem 40 minutos e possuem legendas em português.

Assista:

Atualmente, com o Xbox, a Microsoft é uma das três grandes fabricantes de consoles de videogame do planeta e disputa o mercado com a Sony, com o PlayStation, e a Nintendo, que está atualmente com o Nintendo Switch.

Escrito por Kavad Medeiros

Ex-Fazenda Victor nega ter repassado informações para MC Gui

“Um animal sem chifres é um animal indefeso”, diz Viih Tube após traição