Na semana passada, o acidente marítimo com o submarino Titan chocou o público que acompanhou a história pelas redes sociais. Desde que a implosão do submersível foi confirmada, a Guarda Costeira focou suas buscas para encontrar os destroços da embarcação. Nesta quarta-feira (28), os primeiro pedaços do veículo foram removidos do mar.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Submarino Titan: Marinha dos EUA ouviu implosão dias atrás, diz jornal
- Submarino Titan: Homem ‘previu’ acidente em tweet postado em 2022
- Titan: Saiba o que é implosão, que causou a destruição do submarino
De acordo com a Guarda Costeira dos Estados Unidos, os destroços que começaram a ser removidos do mar podem conter restos humanos. Durante o dia, algumas partes do submersível foram removidas e descarregadas no Canadá.
A partir de agora, esse material será avaliado para identificar se o material, de fato, pode ser parte do corpo das pessoas que estavam dentro do submarino titan. Jason Neubaue, responsável pelas investigações, disse que ainda há muito para entender da tragédia.
“Ainda há muito trabalho a ser feito para entender os fatores que levaram à perda catastrófica do Titan e ajudar a garantir que uma tragédia semelhante não ocorra novamente”, disse ele.
Nas imagens, é possível ver partes do submarino sendo levantadas e colocadas em terra firme. Os destroços estão cobertos com lonas, dificultando a visão pública sobre o que está sendo transportado. Veja o vídeo!
A primeira filmagem dos destroços do submersível “Titan”, levantado das profundezas do Atlântico. pic.twitter.com/YXPSBYpVxT
— Adalex Góis (@adalexgois) June 29, 2023
Guarda Costeira encontrou os destroços do Submarino Titan na última quinta-feira (22)
Para quem está perdido, alguns destroços da embarcação foram encontrados nesta quinta-feira (22) próximo ao local onde os restos do Titanic se encontram. Segundo a Guarda Costeira, a estrutura de pouso e um pedaço da tampa do submersível foram encontrados a 500 metros do Titanic – o que confirma a implosão com os cinco tripulantes dentro.
Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (22), o porta-voz da Guarda Costeira confirmou que os destroços foram encontrados aproximadamente a 500 metros do Titanic e que os passageiros estão mortos.
“Um RUV (veículo operado remotamente) descobriu uma parte do casco do submersível a cerca de 500 metros da proa do Titanic no fundo do oceano. Em seguida, o robô encontrou outros destroços”, informaram.
Além do piloto e CEO da OceanGate Stockton Rush, os quatro passageiros da embarcação eram Shahzada Dawood, empresário paquistanês; Suleman Dawood, filho do empresário; Hamish Harding, bilionário empresário e explorador britânico e Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa que é considerado o principal especialista no local do naufrágio.