Era para “Peaky Blinders” ter sete temporadas, mas a 6ª acabou sendo a última. O desfecho da história chegou à Netflix nesta sexta (10/6) com seis episódios. Por que a 7ª temporada foi cancelada? Por alguns motivos…
Em 2018, o criador do programa Steven Knight disse que amava “Peaky Blinders” e que o plano era chegar a sete temporadas. O cronograma original, porém, mudou quando veio a pandemia do coronavírus e a atriz Helen McCrory (que fazia a Polly Gray) morreu de câncer em 2021.
Leia mais:
- Personagem de “Peaky Blinders” desaparece da série
- Ouça “5.17”, música de Thom Yorke para a série
- BBB: Jade diz qual é “a melhor série do mundo” (na opinião dela)
- Lista: 9 séries estreiam na Netflix em junho de 2022. Veja o calendário!
“A gente sentiu, com a perda de Helen, que tudo parecia estar apontando para fazer o que estou chamando de ‘o fim do começo’. Vamos terminar, e então vamos fazer um filme. Vamos ver para onde vamos em termos de spin-offs”, Steven Knight disse ao RadioTimes no início do ano.
O que mais interferiu na antecipação do fim de “Peaky Blinders”?
Outro motivo é a dificuldade de conciliar agendas. O protagonista Cillian Murphy, que faz Tommy Shelby, passou a ser requisitado para vários trabalhos – como o filme “Oppenheimer” de Christopher Nolan. Já Finn Cole, o Michael Gray, vinha se dividindo entre “Peaky Blinders” e “Animal Kingdom”.
A equipe, porém, está muito satisfeita com o desfecho na 6ª temporada. A produtora executiva Caryn Mandabach agradece o apoio e a paciência dos fãs, que tiveram que esperar três anos para ver os novos e últimos episódios.
“Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que encantou o público desde que começou em 2013, mas o mundo de Peaky Blinders definitivamente continuará vivo”, diz a produtora.