Na manhã desta segunda-feira (24), a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, revelou o novo logo da rede social — um X branco sobre um fundo preto — que vai substituir o pássaro azul.
Em um tuíte, Yaccarino anunciou: “O X está aqui!”
X is here! Let’s do this. pic.twitter.com/1VqEPlLchj
— Linda Yaccarino (@lindayacc) July 24, 2023
De acordo com Elon Musk, a forma de se referir aos “tweets” também será substituída e as postagens serão chamadas de “Xs”. Musk ainda mudou sua foto de perfil, colocando a imagem do novo logo, e adicionou “X.com” à sua bio no Twitter.
Leia Mais:
- Editoras musicais processam o Twitter em US$250 milhões por violação de direitos autorais
- Twitter Blue chega ao Brasil: o que esperar desse recurso?
- Twitter Brasil: confira os temas mais comentados sobre música em 2019
- Elon Musk revela quanto custará a assinatura do Twitter Blue
Há meses, o empresário diz que quer criar uma plataforma chamada “X”. No domingo (23), Musk afirmou pela plataforma, que queria mudar o símbolo do Twitter. “Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, escreveu.
Depois, ele compartilhou uma foto da nova marca “X” projetada na lateral da sede do Twitter, nos EUA.
O empresário mudou o nome da empresa para X Corp e ainda disse que a troca “deveria ter sido feita há muito tempo”.
Musk postou uma imagem de um “X” cintilante no Twitter e, mais tarde, em um chat de áudio no Twitter Spaces, respondeu “sim” quando perguntado se o logo do Twitter mudaria.
Yaccarino escreveu na plataforma que a reformulação da marca era uma nova oportunidade empolgante. “O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos”, disse.
O logo do Twitter, o pássaro azul se chama Larry, o que o cofundador do Twitter, Biz Stone, disse, em 2011, ser uma homenagem ao astro do basquete e lenda do Boston Celtics, Larry Bird.