Quando o serviço de streaming Disney+ estreou, o catálogo da Marvel foi um dos principais atrativos para o público. Mas os filmes do “Homem-Aranha” não estão disponíveis lá. Nem os da trilogia de Tom Holland nem os anteriores, com Tobey Maguire e Andrew Garfield.
O motivo é que, apesar da parceria da Sony Pictures com o Marvel Studios, a distribuição dos filmes do Homem-Aranha é de direito da Sony. E ela, diferente da Marvel, não tem contrato de exclusividade com o Disney+. Os filmes estão espalhados em outros serviços, o que não descarta, porém, a possibilidade de entrarem no Disney+ no futuro.
Leia mais:
- Marvel dá pista de encontro entre Homem-Aranha e Venom no MCU
- Homem-Aranha: entenda as cenas pós-créditos do filme e o que adiantam do MCU
- Três atores mentiram sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa traz “despedida” de personagem querida
Sobre o novo “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, a Sony Pictures não revelou onde o filme poderá ser visto no streaming após a exibição nos cinemas.
Filmes na Netflix
Os filmes da Sony Pictures, em geral, são disponibilizados na Netflix depois da janela de exibição nos cinemas. “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) está na plataforma, assim como “Homem-Aranha” (2002) e “Homem-Aranha 2” (2004).
Filme no Prime Video
E o “Homem-Aranha: Longe de Casa” (2019)? Este não consta na Netflix. A Sony Pictures disponibilizou o segundo filme da franquia do Tom Holland no Prime Video.
Filmes na HBO Max
Dois filmes do Homem-Aranha estão também na HBO Max. “Homem-Aranha 3” (2007), com Tobey Maguire, e “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), com Andrew Garfield, podem ser assistidos nesta plataforma.
Filmes na Globoplay
O serviço de streaming da Globo tem quatro filmes do personagem. “Homem-Aranha” (2002), “Homem-Aranha 2” (2004), “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017) estão na plataforma.