A 7ª e última temporada de “Riverdale” já estreou na TV estadunidense e o tema dos últimos episódios da série levam os protagonistas para a década de 1950. Mas, por que esse período? O showrunner da produção da CW explicou.
Leia mais:
- Madelaine Petsch sobre última temporada de “Riverdale”: “menos louca”
- Camila Mendes fala sobre futuro pós-“Riverdale”
- Ator de “Riverdale” que matou a própria mãe planejava mais um assassinato
- Por que CW cancelou tantas séries, como “Riverdale”, “Legacies” e “Dinasty”?
Na trama da 7ª e última temporada de “Riverdale”, os protagonistas retornam ao ensino médio, porém nos anos 1950. E em uma nova entrevista para o site Deadline, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa explicou o motivo para eles escolherem esse tema para os últimos episódios.
Segundo Roberto, o tema surgiu quando eles terminavam a temporada 6 e também souberam que a 7ª seria a última temporada da série.
“Veio em boa hora porque estávamos faltando dois episódios pra terminar a Temporada 6. Então começamos a falar sobre como seria a Temporada 7 e jogando ideias de o que aconteceria se continuássemos no presente e continuássemos com nossos personagens em seus 20 e poucos anos.
Tivemos que criar cenários, mas eu acho que ressoou com a gente que essa era a última temporada e em cada temporada nós exploramos um gênero diferente ou tínhamos um grande conceito. E sentimos que a pior coisa que queríamos fazer era ter nossa última temporada sem boas ideias.”
“Riverdale” nos anos 1950
Mas então, por que os anos 1950? Segundo Roberto, a equipe e o elenco estavam nostálgicos sobre o período em que a série estava com os personagens no ensino médio. Mas não fazia sentido trazê-los de volta ao ensino médio nos tempos atuais.
A solução? Viagem no tempo. E os anos 1950 foram escolhidos por serem bastante representativos para os quadrinhos Archie Comics, em que “Riverdale” é baseado.
“Em uma conversa diferente, Mark Pedowitz mencionou que John Goldwater, que é um dos produtores executivos de ‘Riverdale’, estava nostálgico de quando os personagens estavam no ensino médio”, afirmou Roberto Aguirre-Sacasa. “E KJ Apa, que interpreta Archie, me chamou e disse, ‘Cara, lembra quando eu tava no time de futebol e eu era um bulldog e tinham cheerleaders?’.”
“O problema de voltar para o ensino médio é que fizemos ensino médio. Fizemos quatro temporadas no ensino médio. Uma coisa que todo mundo adora é que toda vez que fazemos uma sequência de sonho ou de fantasia ou de flashback, nós vemos os meninos em suas roupas icônicas dos Archie Comics dos anos 1950. Por qualquer motivo, os anos 1950 são a década mais associada com Archie Comics.
Eu lembro dizer na sala, ‘E se nós voltarmos para o ensino médio, mas e se for nos anos 1950?’. Pareceu que isso nos permitiria voltar ao ensino médio de uma forma nova e retomar as teses originais do programa, que tem os Archie Comics presentes de forma completa, inocente, em uma forma tipicamente estadunidense, mas que pode ter temas e problemas mais obscuros e desejos mais primitivos e impulsos fervendo por debaixo da superfície. Os anos 1950 são uma ótima década para explorar isso.”