Por dentro dos bastidores do Prêmio Kwai: O que você não viu na cobertura!

Primeira edição do evento aconteceu na noite da última terça-feira (26) no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo

O POPline acompanhou a primeira edição do Prêmio Kwai de perto! O grande evento aconteceu na noite da última terça-feira (26) no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com uma cobertura exclusiva. Quem acompanhou as lives conseguiu ver inúmeras estrelas passarem pelo tapete laranja, além das entrevistas e entrega de troféus. Mas, cá entre nós, nem sempre as câmeras mostram tudo, né? É por isso que preparamos um conteúdo por dentro dos bastidores!

Kenya Sade e Ed Gama foram os apresentadores do Prêmio Kwai. (Créditos: Felipe Gabriel)

LEIA MAIS:

Se você não teve a chance de marcar presença no evento, não se preocupe! O POPline te conta como tudo aconteceu, desde a abertura até a festa de encerramento. O tapete laranja começou a partir das 19h sob o comando de Karina Karão e Ramana Borba. Em meio a fotógrafos e equipes de vídeo, as hosts guiavam (e entrevistavam, é claro) os convidados!

Karina Karão e Ramana Borba comandando o tapete laranja do Prêmio Kwai. (Créditos: Felipe Gabriel)

A passarela do Kwai levava até o foyer, que nada mais é do que um salão onde as pessoas podem se reunir nos intervalos do espetáculo. O local estava decorado com as cores do Kwai e contou com espaços interativos para fotos e integração com petiscos e bebidas. Os convidados tiveram uma hora para chegar, pois a premiação estava marcada para iniciar às 20h.

Festa do Prêmio Kwai no Auditório do Ibirapuera. (Créditos: Felipe Gabriel)

O POPline, por sua vez, teve acesso aos camarins e lugares que apenas a produção do evento podia estar. Pocah foi a atração de abertura do evento, onde fez a primeira performance ao vivo do novo single “Assanhadinha” e deu uma palinha de “A Braba é Ela” e “Barulhinho”, faixas que também compõem seu último EP. Ela fez questão de bater um papo com a gente depois do show e falou sobre a grande ‘cereja do bolo’ de seu novo projeto de funk.

“A gente foi lá pra Caxias, que é aonde tudo começou, onde nasceu a Pocahontas, onde eu me apaixonei pelo funk, onde tudo começou na minha carreira”, contou Pocah sobre a inspiração por trás deste novo single.

Enquanto isso, a premiação seguiu seu curso com a apresentação de Kenya SadeEd Gama (“Porta dos Fundos”). Artistas de destaque foram celebrados, como João Gomes que venceu a categoria Estrela Kwai e os astros de telenovelas Markelly e Lucas Pierre. Os dois ganharam os troféus mais importantes da noite, Melhor Atriz e Melhor Ator, e conversaram com o POPline sobre a conquista.

As estrelas do TeleKwai Markelly Oliveira e Lucas Pierre venceram nas categorias de Melhor Atriz e Ator. (Créditos: Felipe Gabriel)

Para encerrar, o Prêmio Kwai reuniu todos mundo no foyer novamente para uma festa. Com direito a open bar DJ, o evento fechou da melhor forma possível, reunindo vencedores e convidados. Bem gente como a gente, sabe?

(Créditos: Felipe Gabriel)

E para quem quis tentar a sorte, teve até jogo de apostas com a H2Bet. Incrível, né? Já estamos ansiosas para a edição do ano que vem!

Ativação do H2Bet no Prêmio Kwai. (Créditos: Felipe Gabriel)

Investimentos e Parcerias

Ao longo da apresentação, a plataforma revelou que já investiu mais de 1 bilhão no país desde 2017 e mais de 260 milhões de reais em programa de parcerias com criadores de conteúdo no Brasil.

Além disso, entre março de 2022 e abril de 2023, os mais de 32 mil criadores de conteúdo parceiros compartilharam mais de 6,7 milhões de vídeos que alcançaram mais de 185 bilhões de visualizações no aplicativo. E somente em TeleKwai, que são as mininovelas do Kwai que fazem parte do projeto exclusivo que a plataforma trouxe para o país em 2022, os conteúdos tiveram mais de 42 bilhões de visualizações.

Também foram citadas parcerias de sucesso com marcas como Porta dos Fundos, Elo e Cheetos. E as novas oportunidades que o Kwai proporciona para seus criadores, como o e-commerce na plataforma, que desde de junho abriu um espaço para que compras online sejam realizadas a partir de vídeos e lives no aplicativo.

De acordo com Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil, o objetivo do aplicativo é se consolidar, cada vez mais, no mercado e aumentar sua comunidade de criadores e usuários. “Queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a comunidade do Kwai no Brasil e oferecer uma plataforma de qualidade, democrática e com conteúdos diversos para os usuários. Nosso objetivo é criar e oferecer cada vez mais novas oportunidades em categorias diversas, como música, esportes e games, além de ampliar os investimentos em transmissões ao vivo em diferentes segmentos”, revela Bayma.