in ,

POPline Trends: ouça edição especial só com artistas pretos

A playlist POPline Trends no Spotify está diferente nesta terça (2/6)! Em decorrência dos protestos contra o racismo que acontecem em todo o mundo, o POPline traz uma edição especial de sua playlist mais importante – só com artistas brasileiros pretos.

Tem músicas para todos os gostos para embalar seu “Blackout Tuesday”: Emicida, Ludmilla, IZA, Criolo, Karol Conka, Baco Exu do Blues, Negra Li, entre tantos outros. A playlist ficará assim ao longo de toda a semana.

Ouça a playlist agora mesmo:

Para quem está por fora, gravadoras, artistas e empresas de música aderiram ao “blackout” nesta terça como um protesto antirracista. A iniciativa nasceu de Jamila Thomas e Brianna Agyemang, nos Estados Unidos. O objetivo é simples: um dia de silêncio nas redes sociais. Ninguém posta nada, a não ser a imagem preta, simbolizando um convite à reflexão.

Protestos contra o racismo tomam conta dos Estados Unidos desde a semana passada, por conta do assassinato de George Floyd no dia 25 de maio. O afro-americano foi morto por um policial brancopor asfixia no meio da rua: o policial pressionou seu pescoço contra o chão por oito minutos, enquanto George repetia várias vezes que não estava conseguindo respirar. A cena foi filmada e o vídeo viralizou, chocando todo o mundo. A brutalidade policial contra afro-americanos é antiga.

No último fim de semana, Camila Cabello e Shawn Mendes participaram de um protesto antirracista em Miami. Halsey também esteve em uma manifestação em Los Angeles, e foi atingida por bala de borracha. Nomes como Ariana Grande e Jade Thirwall (do Little Mix) também fora para as ruas.

Nas redes sociais, Taylor Swift, Demi Lovato, P!nk, entre tantos outros artistas, protestam contra o racismo e questionam a postura do presidente Donald Trump. “Você é um covarde e racista e, como tudo o que já tentou em sua vida, UMA FALHA COMPLETA E INÚTIL”, escreveu P!nk no Twitter.

Escrito por Leonardo Torres

George Floyd: após admitir vergonha por não dar atenção ao caso, Justin Bieber faz série de posts antirracismo

MC Cabelinho é cronista da vida de favela em novo clipe "Maré" (Foto: Cadu Andrade)

MC Cabelinho narra o dia a dia dos jovens nas comunidades no clipe de “Maré”