Foto: instagram / @giuliabe
in ,

POPline entrevista: Giulia Be fala de Luan Santana e diz com quem sonha em fazer um feat

Saiu! Na tarde desta sexta-feira (09/10), Giulia Be e Luan Santana deixaram seus fãs entusiasmados com o lançamento do projeto visual do novo single da cantora, “Inesquecível”. A canção chega ao público com duas versões: uma em espanhol, lingua em que originalmente foi escrita, e outra em português, em que a cantora divide os vocais com o ídolo sertanejo por quem se declara fã desde antes da fama:

Eu conheci o Luan muito antes dele me conhecer (risos). Já era fã e gostava muito de várias musicas dele. Um ídolo, né? Eu falo que é um dos melhores para não excluir os outros, mas eu acho ele o melhor vocalista do Brasil. Ele brinca com os vocais” – conta Giulia empolgada.

A gravação da parceria com Luan é uma realização para a jovem cantora que revelou que bateu o pé ao decidir com quem faria uma versão brasileira da composição. “Achei que a música ficaria legal em um feat. e pensei em quem era o meu sonho de parceria, com quem ficaria legal. A carinha do Luan veio na minha cabeça”, contou a artista ao revelar que o intermédio entre ela e o cantor aconteceu pelo presidente da gravadora. “Ele enviou a demo para o Luan. Se ele tivesse me dito, jamais teria permitido”, brincou.

“Ele amou a música, me ligou, e que cara humilde, muito gente boa falando que conhecia o meu trabalho. Foi um carinho completamente inesperado e me deixou muito feliz. Qualquer pessoa do mercado não tem ‘um a’ para falar desse menino. Vai muito além do hit, foi uma conexão muito forte de amizade e admiração. Minha mãe tá quase fazendo um fã clube pra ele, vimos todos os DVDs do Luan juntas”, brincou a cantora ao elogiar o amigo.

Foto: reprodução/ Instagram @giuliabe

O clipe de Inesquecível.

A narrativa da versão brasileira do vídeo da canção, dirigido e roteirizado por Pedro Tofani e Malu Alves, mostra a relação de um casal que vive diante de holofotes e na companhia de fotógrafos e jornalistas.

Na produção do clipe, Giulia quis transmitir para o seu público a atmosfera de uma situação singela de seu cotidiano. De acordo com a cantora, desde pequena, quando ela fecha os olhos para dormir, vê pontos brancos que acredita serem estrelas. Foi desse momento que surgiu uma das principais inspirações visuais para o clipe.

A versão em espanhol da canção também ganhou um vídeo, que tem as mesmas referências que o gravado com Luan Santana. “Eu queria que tivesse uma relação visual”, disse a cantora.

Confira o clipe:

A história por trás de ‘Inesquecível’

Giulia estava em Miami, finalizando a gravação de “Chiquita Solta” (versão em espanhol do hit ‘Menina Solta‘), que acabou um pouco antes do previsto pela equipe de produção da cantora. Para aproveitar os dias de estúdio que sobraram, Giu resolveu escrever novas canções.

Com a melodia do refrão já na cabeça a história logo seria entregue nas mãos da cantora, ou melhor, no whatsapp. Vítima de um “oi sumida”, a artista ficou aflita com uma mensagem que recebeu a caminho do estúdio: um ex-namorado enviou um áudio dizendo que havia sonhado com ela. “Eu cheguei aflita e contei para a galera, foi então que decidimos escrever sobre isso”, revelou a cantora.

“Eu queria uma leitura diferente na letra, então fiz uma brincadeira tipo: “eu sou inesquecível” (..) Ela [a letra] é muito debochada e animada ao mesmo tempo que é emocionante e toca no coração” – descreveu.

O feat. dos sonhos

Foto: reprodução/ Instagram

A parceria com Luan Santana é a primeira da carreira de Giulia, portanto, os fãs devem esperar novos feats nos próximos anos. Sobre novas colaborações, a artista disse que sua parceria dos sonhos é escrever uma canção ao lado de Ed Sheeran. “Mas também tenho uma camada de artistas jovens com que eu gostaria de colaborar”, disse citando Rosalía como exemplo. “Também queria cantar com um rapper americano, desses ‘muito tretas”, revelou a cantora. Por último, mas não menos importante completou:

“Eu amaria fazer um feat. com um casca grossa da música: um Caetano Veloso da vida, um Djavan“.

 

Escrito por Douglas Françoza

Jornalista confirma shows de Justin Bieber no Brasil em 2021

Maite Perroni fala sobre reunião do RBD e ausência de Dulce Maria e Alfonso Herrera no evento